Sindicalistas da Associação dos Militares do Acre (AME), Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (Aprabmac), o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap) e o Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol) foram barrados de participar de uma audiência pública sobre segurança pública que acontece na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Rio Branco.
O requerimento é de autoria do vereador Raimundo Vaz [PRP]. A proposta de participação dos sindicalistas no debate com os gestores foi de autoria do vereador Marcelo Jucá [PSB], mas ela foi derrubada em plenário pela bancada de sustentação ao prefeito Marcus Viana que atenderam a uma ordem do Palácio Rio Branco.
O representnte da Aprabemac, Abraão Púpio, criticou a ação dos vereadores. Para ele, a discussão de um tema tão importante como a segurança pública da capital, deveria ter ampla divulgação com a participação da sociedade.
“Não podemos ser meros espectadores”, comentou Púpio.
A postura dos vereadores vem sendo alvo de criticas pesadas pelas redes sociais. O internauta Victo Evilandia disse que a audiência sem a participação coletiva “será um mero teatro em ano de eleição, fingindo e mentindo que preocupam com a situação emblemática em que vivemos”, comentou.
Silvio Santos ganhará um novo filme sobre sua trajetória, um ano após a sua morte.…
O presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, ganhou uma fábrica de chinelos. A inauguração…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) estão bastante movimentadas na…
Mesmo antes de ser lançado oficialmente, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, já gerava expectativa…
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de…
O Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), coordenado pelo Ministério Público do Estado do…