Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Sindicalistas foram barrados do debate sobre segurança pública

Sindicalistas da Associação dos Militares do Acre (AME), Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (Aprabmac), o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap) e o Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol) foram barrados de participar de uma audiência pública sobre segurança pública que acontece na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Rio Branco.


O requerimento é de autoria do vereador Raimundo Vaz [PRP]. A proposta de participação dos sindicalistas no debate com os gestores foi de autoria do vereador Marcelo Jucá [PSB], mas ela foi derrubada em plenário pela bancada de sustentação ao prefeito Marcus Viana que atenderam a uma ordem do Palácio Rio Branco.


O representnte da Aprabemac, Abraão Púpio, criticou a ação dos vereadores. Para ele, a discussão de um tema tão importante como a segurança pública da capital, deveria ter ampla divulgação com a participação da sociedade.


“Não podemos ser meros espectadores”, comentou Púpio.


A postura dos vereadores vem sendo alvo de criticas pesadas pelas redes sociais. O internauta Victo Evilandia disse que a audiência sem a participação coletiva “será um mero teatro em ano de eleição, fingindo e mentindo que preocupam com a situação emblemática em que vivemos”, comentou.


Sair da versão mobile