Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oposicionista abre mão de projeto para tentar aprova-lo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A influência do governo do Acre nas decisões dos projetos que são aprovados na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi evidenciada na manhã desta quarta-feira (23), no debate de um projeto que beneficiaria os autistas do Acre.


A matéria teria sido apresentada pelo oposicionista Major Rocha (PSDB), em fevereiro de 2012, mas estava engavetado na Aleac. O tucano abriu mão do projeto para o colega Lira Morais (PEN), para tentar aprova-lo.

Anúncios


Segundo o tucano, ele teria ouvido de um colega de parlamento que o projeto corria o risco de não ser aprovado ou tramitar na Casa, por ser uma proposta apresentada por um parlamentar do bloco de oposição ao governo.


“Abro mão do projeto para que os autistas sejam respeitados e beneficiados. Não estamos falando de uma iniciativa política, mas das melhorias para os familiares e os portadores do autismo que estão desassistidos”, diz Rocha.


O governista Eduardo Farias (PCdoB) fez a defesa do bloco governista. “Não houve nenhum atrapalho para que o projeto andasse. Desconheço qualquer tipo de impedimento de um deputado trabalhar em seu projeto”, destaca.


Apesar de toda demora na tramitação, o comunista disse que nada impedia de o projeto ficar com Rocha. “Acho que este projeto vai ser aprovado por unanimidade e sancionado para trazer benefícios para todos os autistas do Acre”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido