Menu

Intolerância política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde 2012 tramitava na Assembléia um projeto do deputado Werles Rocha (PSDB) que beneficiava portadores de autismo. Ficou na gaveta. Recebeu o ultimato do deputado Eduardo Farias (PCdoB): se não desse a autoria a um deputado da base do governo não seria aprovado. Ontem, foi para as mãos do deputado Lira Moraes (PEN). Condenável a intolerância política.


Coisa pequena
Não importa que o projeto fosse da lavra de um deputado de oposição, pela sua relevância teria de ser aprovado pelos 24 deputados, não interessando fosse do Rocha a sua autoria.


Pau seco
Na política, pau seco cai e derruba quem tiver ao redor . Por isso, o deputado Eber Machado (PSDC) se cuide: o fraco prefeito de Capixaba, Vareda, lhe tira mais votos do que lhe dá.


Nenhum inocente
Quem vai a uma Financeira pegar empréstimos vai de livre vontade. Então não me somo aos deputados que querem transformar os clientes dessas instituições em inocentes enganados.


Querem dar calote?
O servidor vai na Financeira ou mesmo num Banco, pega um empréstimo, gasta, e agora alguns deputados não querem que eles paguem? Isso conheço por outro nome: calote.


Cantar em outra freguesia
Os candidatos do PSD levaram na ironia a proposta da vereadora Eliane Sinhazique (PMDB) de se formar um chapão à Aleac, na oposição. Mandaram ela cantar samba em outra freguesia.


Só tem o tamanho
Sinhazique é pequena só no tamanho, mas não é besta. Quer escadas para ajudar lhe eleger. Esqueceu que figuras como Alércio Dias (PSD) e Luiz Calixto (PSD), são tudo, menos burros.


Fora do chapão
O PSD quer distância de uma aliança para a Aleac com o PMDB e o PSDB.


Queriam o que
Ninguém monta um negócio para ter prejuízo. A Petrobrás aumentou em 10% o valor da gasolina, em Cruzeiro do Sul. Os deputados queriam que não repassassem ao consumidor?.


Pura pirotecnia
Até entendo o protesto de alguns deputados, mas como pirotecnia política, não como racional.


“Só para o Flaviano”
O senador Sérgio Petecão (PSD) acha que sua mulher, Marfisa Galvão (PSD), na oposição, só perde para o Flaviano Melo (PMDB) para deputada federal, o restante ela deixa na poeira.


Vamos deixar claro
Não adianta o esperneio e reclamação, aqui, neste espaço político não diz o que deve ou não deve sair. Posso até errar num comentário, mas erro sozinho, sem aceitar qualquer imposição.


Prepare a mudança
Amigo da oposição comentava ontem: “o Márcio Bittar atolou, se perder para o Tião Bocalon e não for ao segundo turno, vou me esconder na Foz do Breu de vergonha”.


Reconhecimento público
Até em artigos, os dirigentes da oposição reconhecem que o governador Tião Viana foi um gigante na crise da cheia do Madeira. Para não elogiar dizem: “cumpriu com o seu dever”.


Pauleira braba
Tivesse o Tião Viana uma atuação bisonha na crise, a pauleira estaria braba em cima dele.


Político calejado
Conheço o Vagner Sales há mais de 30 anos. Sabe ser difícil uma vitória do Márcio Bittar (PSDB) e que se colocar a mulher Antonia Sales (PSDB) de vice pode queimá-la politicamente.


Reeleição tranquila
Antonia Sales (PMDB) é uma das deputadas que tem uma reeleição mais que garantida.


Cabo-eleitoral forte
A ex-deputada federal Regina Lino (PTB) terá um cabo-eleitoral forte na sua campanha para a Câmara Federal, a simpática Beth Lino, ex-mulher do deputado federal Flaviano Melo (PMDB).


Passando do tolerável
O deputado Walter Prado (PORS) fez ontem uma observação que já é registrada no noticiário policial: cresceu o número de mortes por execução na Capital e com as mesmas características.


Nem conversa
Os pequenos partidos da oposição não querem nem ver o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) perto das suas chapas. Se o Diniz quiser terá que ir para a coligação PMDB-PSDB.


Opção correta
E é uma opção correta dos nanicos, o PTdoB só tem o deputado Gilberto Diniz na chapa.


Esquema pesado
Todo o esquema de cargos comissionados da Secretaria de Educação está sendo direcionado para apoiar a candidatura a deputado estadual do ex-secretário Daniel Zen (PT).


Acabou o tabu
Morreu aquele tabu que o Juruá não vota no PT. As últimas eleições acabaram com esse mito. Tião Viana foi o mais votado. E nesta campanha sua presença está muito mais forte na região.


Funcionava no isolamento
O tabu existia quando Cruzeiro do Sul era isolada e reagia no voto. Hoje, você pega o carro de manhã cedo e de tarde já está no município. E há muitos mais investimentos que antes.


Cada centavo
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), é um dos atuais prefeitos que conseguiu contornar a crise financeira, fiscalizando cada centavo aplicado e cortando gastos.


Plantando votos
Pelos acordos feitos o deputado Élson Santiago (PEN), deverá vir com uma votação expressiva de Cruzeiro do Sul. E com os votos do Vale do Acre, ele tem uma reeleição bem encaminhada.


Chapa apertada
O chapão do PT é o mais forte da eleição à Aleac: os nomes: deputados Astério Moreira (PEN), Élson Santiago (PEN), Jamil Asfury (PEN), Helder Paiva (PEN), Ney Amorim (PT), Geraldo Pereira (PT), Jonas Lima (PT), Walter Prado (PROS), Maria Antonia (PROS), Edvaldo Sousa (PSDC), Eber Machado (PSDC), Denilson Segóvia (PEN), ex-secretários José Reis (PT), Daniel Zen (PT), Louro (PT), e ex-prefeitos Itamar de Sá (PT), Leila Galvão (PT), Francimar (PT) e Nilson Areal (PSL).


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.