Menu

Haitianos continuam chegando a Brasileia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo com o abrigo desativado na cidade de Brasileia, haitianos não param de chegar ao local. Os que têm condições melhores, pagam hotéis, mas outros ficam na praça da cidade por não terem lugar para ficar.

Nesta terça-feira (22) fizeram grande aglomeração em frente à sede da Polícia Federal, onde tentam regularizar seus documentos. Eles continuam entrando no Brasil pelo município de Assis Brasil.

Anúncio

Alguns hotéis de Epitaciolândia, cidade vizinha a Brasileia, estão cobrando R$ 15 para hospedar os estrangeiros.

Ainda neste mês, o governo do Acre terminou a transferência de haitianos, senegaleses e dominicanos de Brasiléia para Rio Branco. Os imigrantes estão alojados no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

A gestão estadual e municipal continuam com a ajuda humanitária aos estrangeiros e a alimentação continua sendo mantida por recursos do governo federal. O acolhimento é realizado pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SEDS), que faz o cadastro e checagem de documentos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.