Menu

Em Jordão, alunos estão sem merenda e prefeito culpa a cheia do Rio Madeira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não é por falta de dinheiro. Ao contrário de outros municípios, Jordão tem recursos em caixa para a compra de merenda escolar. Segundo a vereadora Zeina Melo (PMDB) “é por falta de competência que cerca de mil alunos da zona rural estão sem alimento desde o dia 08 de abril”.

A denuncia foi feita na sessão legislativa de ontem (22) na Câmara Municipal do município da mesorregião do Juruá. A peemedebista vai levar o caso ao Ministério Público Estadual. Ela apresentou documentos que comprovam o repasse de R$ 62 mil para a compra da merenda escolar.

Anúncio

“Você imagina como essas crianças que andam quilômetros a pé no meio da mata estão passando o tempo integral nas escolas sem um alimento?”, questiona a vereadora.

A maioria dos alunos matriculados na rede municipal de educação, um total de 1.009, estão inseridos na zona rural do município que possui 35 escolas nas margens dos rios Murú, Jordão e Alto e Baixo Tarauacá. Na Rádio da cidade, o prefeito Elson Farias culpou a cheia do Rio Madeira pelo desabastecimento nas escolas.

O OUTRO LADO:

A secretária de educação do município, Meire Menezes, disse à reportagem que na próxima sexta-feira (25), uma compra emergencial estará sendo efetuada. Ela utilizou o mesmo jargão do prefeito Elson Farias como saída para a crise.

“Os comércios estão todos com as prateleiras vazias”, informou.

Ainda de acordo a secretária, uma licitação foi feita, mas como o recurso entrou na conta do município a partir do dia 14 de março, o executivo não teve tempo para realizar todo o processo.

“Decidimos fazer uma carta convite para atender as escolas a partir da próxima sexta-feira”, acrescentou.

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.