Categories: Notícias Política Tab Política

Deputado suspeita da ação de grupo de extermínio na capital

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Um grupo de extermínio poder estar agindo em Rio Branco. A informação é do deputado/delegado Walter Prado (PROS), que em conversa com jornalistas na manhã desta quarta-feira (23), no Salão Azul da Aleac, comentou o assunto.


Para o delegado afastado, “as 15 execuções de ex-presidiários nos últimos dias, é um indicativo da ação de um grupo paramilitar que pode estar atuando na periferia para praticar o justiçamento, eliminando criminosos”.


Questionado se poderia ter surgido um novo esquadrão da morte no Acre, Walter Prado foi evasivo: “a situação precisa ser melhor investigada, mas não é normal este número de assassinatos de ex-presidiários”, enfatiza.


O parlamentar disse que assim que obtiver informações precisas da existência de grupos fazendo justiçamento nos bairros, vai apresentar a denúncia na tribuna da Aleac, e encaminhar as provas às autoridades de segurança.


Share
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas