Menu

Delegacia fecha no feriado e deixa de atender mulher que sofreu tentativa de homicídio em Capixaba

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação da segurança pública voltou ao foco dos debates na Aleac, na manhã desta quarta-feira (23). O deputado Major Rocha (PSDB) denunciou que a delegacia de Capixaba estaria fechada no feriado e no fim de semana.


Segundo o tucano, ele teria recebeu uma família que denunciou que uma mulher teria sofrido uma tentativa de homicídio no Ramal Zaqueu Machado, zona rural de Capixaba, mas ao procurar ajuda da polícia a delegacia estaria fechada.

Publicidade

“Esta senhora foi conduzida ao Huerb e a família teve que ir buscar o escrivão Francisco das Chagas Oliveira, em casa. Ele foi à delegacia registrou o boletim e avisou que as providencias só seriam tomadas após o feriado”, diz Rocha.


O parlamentar afirma que a informação do servidor é que as diligência para tentar encontrar o marido que tentou matar a esposa, só aconteceria na terça-feira, já que na segunda-feira também seria feriado.


“Até ontem a vítima não foi ouvida pelas autoridades, mesmo assim, dentro do PS, ela recebeu ligações ameaçadoras de seu marido. Se algo acontecer com ela a responsabilidade é da delegada e do secretario de Segurança”, enfatiza Rocha.


O líder tucano finaliza alertando que as autoridades precisam acordar para o problema da segurança pública. “É inadmissível que uma delegacia fecha aos feriados e fins de semana. Vou encaminha a denúncia ao Ministério Público”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido