Menu

Denise: Sinônimo de rigidez

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A desembargadora Denise Bonfim será a “Juíza da Propaganda Eleitoral”. Significa que, candidatos que costumam extrapolar e burlar a lei, podem esperar dela, reações rígidas. O problema é que os candidatos ao serem julgados nos tribunais se munem de um batalhão de bons advogados e são absolvidos. E assim, raro é o candidato que acaba perdendo o mandato.


Ou bola ou burica
O senador Sérgio Petecão (PSD) vai dar uma cartada perigosa nesta eleição, tentar eleger a sua mulher Marfisa Galvão (PSD) a deputada federal. A candidatura está decidida. A chapa na qual vai estar elegerá no máximo três deputados federais. Marfisa terá que derrotar ou Flaviano Melo (PMDB), ou Márcia Bittar (PSDB) ou Antonia Lúcia (PSC). Parada dura. Pode-se aplicar neste caso a máxima: Marfisa é a melhor candidata dentro do PSD para ganhar. Mas, também, a pior para perder. Explica-se: se ganhar, Petecão se fortalece. Se perder, esqueça a reeleição e tente voltar à Aleac, porque o desgaste será inevitável. Mas, como o risco que corre o pau corre o machado, tudo bem.


Não tirem de tempo
É bom não darem como “boi morto” a candidatura a deputado federal do jornalista Alan Rick, tem conseguido furar apoio fora dos muros evangélicos, onde está muito bem posicionado.


Seria interessante
Vamos ter várias rodadas de debates entre os candidatos a governador. Seria interessante também debates com os candidatos a senadores, para saber o que pensa cada um deles.


Muita mais disputada
Até porque acho que a “mãe de todas as batalhas” será travada pelos candidatos a senadores e não para o governo, que já se apresenta com um quadro mais consolidado que o do Senado.


Ares de autoritarismo
“Não sei por que não dei ordem de prisão?” Declaração indignada feita ontem pelo deputado Werles Rocha (PSDB) contra o diretor da Penal, por ter sido impedido de filmar a sua visita.


Desde quando
Quem manda prender é o Juiz. Foi o que aprendi na Faculdade de Direito. A não ser num flagrante de crime que qualquer um do povo pode fazê-lo. Deputado não tem a prerrogativa.


Tem normas
Mesmo sendo uma missão oficial da Aleac, um presídio tem normas de segurança que não podem ser expostas a uma gravação de vídeo e o diretor tem o direito de vetar a filmagem.


Peça de campanha
E qualquer neófito sabe que a gravação seria uma peça futura da campanha da oposição.


Não abre mão
O prefeito de Capixaba, Vareda (PCdoB), não abre mão de apoiar a candidatura do deputado Eber Machado (PSDC) e tem deixado claro sua posição, nas conversas com a direção do PCdoB.


Tinel, o “bebe chorão”
Empresários passaram a denominar o subsecretário de Fazenda, Tinel Macedo, de “bêbe chorão”, porque sempre que pedem a liberação de créditos diz que a situação está preta.


No céu e na terra
O secretário de Esportes, Pelezinho, e o Missionário José, da Casa da Benção, se parecem fisicamente. A diferença: o Missionário promete o céu e o Pelezinho empregos na terra.


Jamil paz e amor
O deputado Jamil Asfury (PEN) perdeu sua péssima mania de querer dar lição de moral na oposição, na tribuna. Continua a fazer a defesa dura do governo, mas, sem perder a ternura.


Até hoje não entendi
Até hoje não entendi o motivo de se ter no governo uma Secretaria da Juventude. Não se conhece uma ação (se existe não divulgaram) dos seus ocupantes para justificar o cargo.


Lista rápida
Ontem, com um colega jornalista fizemos uma lista de evangélicos candidatos a deputado estadual. Rapidamente chegamos a trinta nomes. Tem mais boca gulosa do que pirão.


Maestro
Quem vai coordenar a candidatura de Léo Brito (PT) a deputado federal é o grupo do assessor petista Nepomuceno Carioca, que já está montando núcleos em todos os diretórios petistas.


A primeira pedra


Fala-se só que as prefeituras da oposição estão um desastre financeiro. As do PT e dos demais partidos da FPA não ficam atrás. Ninguém pode atirar pedra na outro. É o sujo e o mal lavado.


Chapa peso- pesado
É sem dúvida alguma, uma das chapas mais fortes que a Frente Popular conseguiu montar para a disputa da Câmara Federal, desde sua fundação. É só mirar nos nomes, nenhum preá: Regina Lino (PTB), Raimundo Angelim (PT), Leo Brito (PT), Alan Rick (PRB), César Messias (PSB), Dr. Julinho (PSB), Idésio Frank (PT), Mâncio Cordeiro (PT), Marileide Serafim (PSL), Moisés Diniz (PCdoB), Sibá Machado (PT), Luiz Tchê (PDT) e Raimundo Vaz (PRP). Não tem um bobo na lista.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.