Sérgio Bacelar, idealizador do Festival do Teatro Brasileiro (FTB), e Márcio Meireles – diretor do Bando de Teatro Olodum e responsável pela criação da série “Ó Paí, Ó” -, estão no Acre para promover a 16ª edição do evento, cuja série de espetáculos baianos se inicia nesta quinta-feira, 24, até o dia 5 de maio. Essa é a primeira vez que o projeto contempla um estado do Norte. Daqui, o grupo se dirige para Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e, por último, São Paulo.
“Ó, Paí, Ó” foi uma co-produção da Dueto Filmes com a Rede Globo, numa criação coletiva do Bando de Teatro Olodum. A série surgiu nos palcos em 1992, com texto sob a direção de Márcio Meireles. Na TV, a primeira temporada foi indicada ao Emmy Internacional (prêmio norte-americano Oscar da televisão), como melhor programa de humor no ano de 2008.
Em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o Bando de Teato Olodum apresentará o infantil “Áfricas” e, ainda, o musical “Cabaré da RRRRRaça”, que trata com humor a questão do preconceito racial. Além disso, Márcio Meireles ministra a oficina de direção teatral “Dialogando com o Sr. Bill” para 10 diretores locais, na Usina de Arte João Donato. As aulas ocorrem até quinta-feira, 24, das 18h às 22h.