Menu

Cameli cobra esforço do governo federal na recuperação da BR-364

O deputado federal Gladson Cameli (PP) usou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (22) para cobrar do governo federal empenho e agilidade na recuperação dos trechos da BR-364 entre Rio Branco e Porto Velho danificados pela cheia recorde do rio Madeira. Com a vazante do rio, que até o início da tarde de terça registrava 18,07m, a rodovia ficou com pelo menos 60 quilômetros intrafegáveis.
Onde antes havia o asfalto agora ficaram as marcas da destruição com bastante lama, o que dificulta a passagem dos caminhões. Cameli pediu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) que dê prioridade às ações de recuperação destes trechos para evitar um novo isolamento do Acre.
“A população passou por inúmeros transtornos nestes quase dois meses de isolamento. Os supermercados estavam vazios, houve falta de gasolina e gás de cozinha nos períodos mais críticos. As águas baixaram, mas os danos ficaram e o governo federal precisa ter sensibilidade para que o Estado não volte a ficar isolado do restante do Brasil”, diz Cameli.
Segundo o deputado, há o relato de muitos caminhoneiros que enfrentam dificuldades para chegar e sair do Acre. No último domingo, destaca ele, apenas 170 caminhões conseguiram passar pelos trechos danificados. Em algumas partes os veículos só trafegar com a assistência de tratores para fazer o reboque. O parlamentar destaca que enviará ofício ao Dnit requerendo prioridade para a BR-364.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido