O Domingo de Páscoa começou com o chamado Alvorecer da Ressurreição, na Concha Acústica, que para os católicos representa a ressurreição de Cristo, depois de três dias morto, segundo as Escrituras Sagradas.
O evento, que reuniu centenas de cristãos de 15 paróquias de Rio Branco, do Bujari e da Vila do Incra, nas primeiras horas da manhã de hoje, foi marcado por louvores e orações, que lembram o mais importante acontecimento do Cristianismo, que foi a ressurreição de Cristo.
O reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, uma das principais lideranças católicas do Acre, lembra que a Páscoa e o alvorecer representam “passagem, esperança e renascimento de lutas e ideais” baseados no ressurgimento de Jesus.
“Tirar aquela pedra que estava encostada ao túmulo. Porque nós não podemos ficar nas trevas, na escuridão. É um compromisso com a verdade, a justiça e a misericórdia. É uma passagem da morte para a vida, deste mundo cansado, para um novo mundo, de um mundo de sofrimento, injusto, carregado de injustiça para um mundo de paz, de justiça. E é também a reafirmação da nossa fé na ressurreição de Cristo. A Páscoa te estimula a lutar e a insistir na nossa batalha por um mundo melhor”, disse Massimo Lombardi.
Durante o dia todo como parte das comemorações do Domingo de Páscoa, a Igreja Católica promove missas pela manhã, à tarde e à noite.