Menu

Técnicos administrativos da Ufac fazem protesto na quarta em frente o Palácio Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os funcionários técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior decidiram que entraram em greve em março, fazem um manifesto em Rio Branco, na próxima quarta-feira (23). Aldemar Sena, um dos líderes do movimento na Universidade Federal do Acre, afirmou que a categoria busca o cumprimento total do acordo de greve de 2012.


A decisão foi tomada em uma plenária realizada quando foram apurados os resultados das assembleias nas universidades. Sena informou que a participação foi maciça e que a paralisação foi aprovada por ampla maioria.

Publicidade

“Falta o governo negociar os resultados dos grupos de trabalho [formados após o fim da greve]. Já temos relatórios, mas o governo não se posicionou ainda. Parte do acordo está sendo cumprida e outra parte não”, disse Mageana Carvalho.


Entre as reivindicações da categoria estão a implementação da jornada de 30 horas semanais, contagem especial do tempo de serviço para trabalhadores com insalubridade, aprimoramento da carreira, revogação da criação da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e abertura imediata de concursos públicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido