Na cidade de Mazuco, ocorreu confronto entre moradores e a polícia que usa de gás lacrimogêneo e força de choque contra as pessoas. Segundo o jornal Telepuerto, existe registro de morte na cidade.
“Terrível notícia, acabaram de declarar que se não se resolver esta semana a greve, vai ser declarado toque de recolher aqui em Puerto Maldonado, mas o pior é que a ordem é dar tiro na população que está nas ruas seja grevista ou não… galera orem por nossas vidas pq ta feio o negocio…estão queimando pneus de motokares (triciclos) na esquina de minha casa, não respeitam mulheres grávidas ou idosos (sic)”, disse o brasileiro que mora em Puerto Maldonado, Denis Tavares, em sua página do Facebook.
Turistas
Muitos turistas brasileiros do Acre, estariam aproveitando o feriado prolongado para tentar conhecer o País vizinho, mas foram orientados a não fazer a viajem por medida de segurança.
Segundo foi dito, o motivo principal seria a proibição por parte do Governo contra mineiros ilegais naquela região. No início do mês, a violência tomou conta das cidade de Ucayali e Madre de Dios, quando estradas foram bloqueadas, comércios saqueados e veículos queimados.