Menu

Sem a interferência de “atravessador”, criadores de peixe realizam feira no bairro São Francisco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da retirada do açude à barraca para ser vendido ao consumidor final, o peixe muitas das vezes passa por incontáveis mãos, o que acaba por elevar o preço do quilo. Apesar de negada, esta mesma prática ocorre no Ceasa, onde o interesse do grande criador acaba por aumentar o valor.

unnamed (5)

Anúncio

Mas esta lógica é eliminada na primeira feira do peixe da Cooperativa de Pescadores do Acre (Coopesq), realizada no bairro São Francisco, próximo ao ramal do Panorama. No local, o próprio criador leva sua produção e negocia o preço diretamente com o consumidor, sem a necessidade do “atravessador”. 

Iniciada nesta segunda (14) e com duração até a próxima sexta (18), a feira reúne pelo menos 18 cooperados criadores de peixe da região do Quixadá e Panorama. O pescado é fresco e com o preço menor do que o praticado em outras feiras da cidade, garante José Benício de Melo, presidente da Coopesq.

unnamed (3)

A meta é comercializar nestes cinco dias 80 toneladas de peixe. Toda a arrecadação das vendas ficará com os cooperados, o que possibilita o aumento da renda e o investimento na criação dos peixes. Além do pescado o consumidor encontrará hortifrutigranjeiros e algumas frutas da região.

unnamed (4)

Quem não tiver tempo para tratar o peixe, com mais R$ 1,00 pode pagar pelo serviço. Já quem preferir comer por lá mesmo há um pequeno cantinho com as comidas típicas. A feira começa a partir das 6:30h.   

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.