Menu

Ônibus interestaduais podem voltar a operar no feriado santo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma vistoria no final da tarde de hoje (15) vai definir o reinício da operação das empresas de transportes interestaduais entre o Acre e Rondônia. Os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas atingem a cifra dos milhões, segundo o gerente de uma empresa, Célio Peixoto. Desde o dia 18 de fevereiro que a BR 364 foi bloqueada por causa da cheia do Rio Madeira.


“Estou partindo agora para Jaci Paraná onde faremos junto com a PRF de Rondônia uma avaliação, provavelmente amanhã já sairão os primeiros carros com destino a Porto Velho”, disse Peixoto.

Publicidade

Segundo Amorim, mais de 600 passageiros deixaram de ser transportados por dia pelas  empresas autorizadas a operar na BR 364. A crise econômica obrigou as empresas darem férias coletivas. Empresas que fazem o transporte no interior de Rondônia foram impactadas com o isolamento de cidades como Humaitá.


“Humaitá é uma linha de bastante fluxo e ficou sem operar, os prejuízos não foram calculados, mas chegam a cifra dos milhões”, acrescentou o gerente.


O transporte volta com as linhas diurnas. Os carros serão liberados em comboio para a travessia em pontos críticos na região de Nova Mutum. A Policia Rodoviária Federal no Acre confirmou a realização de uma vistoria, mas afirmou que não foi informada de horário.


Quem precisou viajar no período de bloqueio da BR 364, teve que desembolsar uma grana preta para o pagamento de passagens aéreas que tiveram aumento de até 1.000%. Uma passagem pela Azul Linhas Aéreas chegou a custar R$ 1.289.


Ainda de acordo Amorim, a lista de espera é grande nas empresas. “O telefone não para de tocar, se não der para começar a rodar amanhã, mas na sexta-feira é certeza”, afirmou Peixoto.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido