Com a aproximação do feriado da Semana Santa, o consumo de peixes e frutos do mar aumenta consideravelmente. Para garantir que a população de Rio Branco possa consumir estes produtos com segurança, a Vigilância Sanitária Municipal intensifica as ações nas feiras de peixe. A garantia é do diretor de vigilância, Romeu Cordeiro. Material gráfico e palestras de orientação fazem parte da fiscalização.
“O trabalho é constante, mas durante essa semana vamos manter equipes de plantão durante o feriado”, acrescentou Cordeiro.
Um plantão permanente acontece no Ceasa onde existe a previsão de venda de 620 toneladas de pescado durante toda a semana. Outras equipes estarão nos mercados e feiras municipais espalhadas em toda capital.
Dicas – Apesar da fiscalização, a Vigilância Sanitária orienta os consumidores a tomarem precauções na hora da compra. De acordo com diretor da Vigilância Sanitária, a população deve observar as condições de higiene do local onde o pescado é comercializado e a qualidade dos produtos expostos.
Cordeiro orienta que os comerciantes que trabalham com peixes devem sempre usar luvas e avental de proteção, além de manter os alimentos protegidos do sol e insetos. Uma das primeiras dicas é observar se o peixe possui o odor característico, em seguida o comprador deve pressionar os dedos no peixe, confirmando sua firmeza.
Denúncias – Durante o período da Semana Santa, a Vigilância Sanitária irá trabalhar com atendimento a denúncias pelo telefone 0800 647 1516. A ligação só pode ser feito de telefone fixo.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…