Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vagner Sales discute melhorias com comunidades ribeirinhas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Super Peixe_ABRE_NOVODurante o último fim de semana, prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), em companhia dos secretários municipais e vereadores visitou as comunidades ribeirinhas, localizadas no Alto Juruá. O objetivo foi avaliar as atividades desenvolvidas ao longo do ano passado e discutir junto aos moradores melhorias nos serviços já oferecidos e anunciar novos projetos.


Desde o início do primeiro mandato, o prefeito Vagner Sales estabeleceu um pacto com as comunidades ribeirinhas, promovendo um resgate da cidadania e proporcionando melhores condições de vida nas comunidades, até então esquecidas pelo poder público.


Ao todo, 07 comunidades foram visitadas. Em cada uma delas o prefeito conferiu “in loco” a aplicação das diretrizes estabelecidas pela Administração Municipal e, ao mesmo tempo, debateu com os moradores formas alternativas da ação do poder publico chegar mais perto das necessidades enfrentadas pela população.

Anúncios


Vagner_02


Para o agricultor Carlos Costa, um sonho antigo de vida melhor agora faz parte da realidade de muitos que assim como ele vivenciaram muitas dificuldades. “Não dá para comparar os benefícios de agora porque são muitos que chega até nós. Agora a gente acredita, porque temos um homem de palavra na prefeitura, que promete e cumpre sem arredar um pé. Mais uma vez temos a satisfação de ter o prefeito em nossa comunidade. Diferente dos outros que nunca vieram aqui, o Vagner não espera que a gente vá até a prefeitura, pelo contrário, ele traz a prefeitura até as comunidades. E só temos é que parabenizar”, contou muito sorridente o morador da comunidade simpatia, ao reafirmar que a ação participativa entre a prefeitura e os moradores tem dado ânimo novo aos que já havia quase desistido de esperar por alguma ação governamental.


A ligação de Vagner Sales com o povo do interior não é nova. Desde o mandato de vereador e deputado, ele vem mantendo estreita relação com as comunidades ribeirinhas buscando ouvir seus reclames e fazê-los chegar às instâncias de governo, na busca de soluções para as dificuldades vividas pelo povo do interior. Já a frente da prefeitura, inúmeras iniciativas foram desenvolvidas em benefícios do povo ribeirinho.


Provas disso está na construção de escolas, sistemas de abastecimento de água, aquisição de grupos geradores de energia, barcos para transporte gratuito da produção ribeirinha, implementação de novas tecnologias agrícolas, além do significativo avanço na qualidade do atendimento básico de saúde, através das canoas de alumínio para transporte de emergência, construção de postos de saúde e ainda o barco da Saúde Itinerante, adotado pelo Ministério da saúde, como referência nacional para outras regiões do país, o qual o prefeito fez questão de acompanhar o trabalho desenvolvido pelos profissionais, dentre eles: médico, dentista, enfermeiro, microscopista, vacinadores e técnicos de enfermagem, que presta os mais diversos tipos de atendimentos nos rios e igarapés pertencentes ao município de Cruzeiro do Sul.


Vagner_03


Em outubro de 2012, o modelo de atendimento ribeirinho fez história a ponto de ser absorvido pelo Ministério da Saúde e agora ser referência nacional. Focado nas dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores rurais ribeirinhos, Vagner Sales determinou a criação de uma equipe de saúde atuante fluvial que percorre os principais rios, levando atendimento em saúde a todas as comunidades ribeirinhas. Nos últimos cinco anos foram realizados 69.595 atendimentos médicos. Só no ano passado quase sete mil atendimentos foram realizados pela saúde itinerante do município.


Para o prefeito Vagner Sales é sempre motivo de muita alegria está junto das comunidades ribeirinhas, acompanhando a execução dos trabalhos e ainda anunciando novos projetos para a população.


Vagner_05


“Ao visitar as comunidades percebemos o carinho e a satisfação do povo, que nos dizem da importância de termos permanecido na Prefeitura, porque saberem que assim eles têm a segurança de que todos os serviços oferecidos terão continuidade. Isso nos deixa muito feliz porque essa é a obrigação de gestores com visão e sensibilidade com os mais humildes, principalmente os que vivem às margens dos rios e igarapés. Portanto, cada dia estarei mais empenhado em trazer mais benefício, sempre ouvindo a população, e conferindo de perto as reivindicações para que o poder público possa atender o povo com dignidade ”, afirmou Sales.


Vagner_04


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido