Menu

Ciclista diz que só “panelinha” é beneficiada pelo governo do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ciclista Felipe Henrique, vice-campeão nacional dos Jogos Escolares da Juventude na modalidade ciclismo, fez um desabafo pelo Facebook, na manhã de hoje, contra a política de esporte do governo do Acre por causa da falta de apoio aos atletas acreanos.


unnamed (2)

Publicidade

Para o ciclista de 18 anos, há uma “panelinha” no Acre que atrasa os investimentos no setor e que “a única coisa que existe aqui é politicagem. Esporte, atletas que tem grandes resultados não são reconhecidos”, diz Felipe que também critica o programa Bolsa Atleta.


“Infelizmente o Acre não e nunca será um Estado desenvolvido. A única coisa que existe aqui e politicagem… Esporte, atletas, que tem grandes resultados não são reconhecidos. Formam suas panelinhas, o resto que se foda…Bolsa Atleta é o maior exemplo. Nunca vi futsal trazer um titulo aqui pro Acre e foram os mais beneficiados.  Os haitianos são os únicos que tem direito a apoio do Estado….Estado sem vergonha…passagem pra os haitianos tem, mas pra um Atleta ir representar o Estado nas competições Nacionais não tem. Parabéns….. tenho vergonha de morar aqui….”, critica.


Além de vice-campeão nacional dos Jogos Escolares, Felipe Henrique é vice-campeão da prova de ciclismo Acher Pinto de Manaus, tradicional na região Norte. Ele também já foi campeão na Bolívia e é o representante olímpico do Acre, escolhido pela Secretaria Estadual de Esportes.  Porém, apesar de premiado, não viajou para representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Ciclismo em 2013 por falta de patrocínio.


O secretário de Esportes do Acre, Petronilo Lopes, o Pelezinho, disse que o Estado apóia atletas que comprovadamente venceram provas e disse que o setor que ele coordena está aberto para diálogo.


“Ele e qualquer atleta para ser contemplado precisa comprovar através de documento que venceu alguma prova de importância que a gente apoio. Ele precisa vir aqui conversar comigo. Estamos de portas abertas. Mas esse ano a gente vai renovar parcerias com as federações que estiverem aptas para apoio em provas”, disse o secretário de Esportes.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido