Com gol nos acréscimos, Flamengo empata com Vasco e é campeão estadual no Rio de Janeiro

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, no Maracanã, e faturou seu 33º título do Estadual do Rio. A última conquista havia sido em 2011.


O gol do empate flamenguista foi marcado pelo volante Márcio Araújo, ex-Palmeiras, em posição de impedimento, aos 46 min do segundo tempo.


Antes, de pênalti, Douglas, ex-Corinthians, havia colocado o time de São Januário em vantagem, aos 30 min da etapa final. O árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou a infração após o zagueiro Erazo derrubar Pedro Ken na área.


Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Flamengo jogava pelo empate, já que as duas equipes haviam empatado por 1 a 1 no duelo de ida, no último domingo.


Neste domingo, Vasco e Flamengo terminaram o clássico com dez atletas. O zagueiro flamenguista Chicão e o lateral direito vascaíno André Rocha se desentenderam e foram expulsos aos 14 min do segundo tempo.


Eliminado da Libertadores na última quarta-feira, o clube rubro-negro volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Goiás, em Brasília, pela estreia do Campeonato Brasileiro.


Já o Vasco encara o Resende (RJ) em São Januário, às 22h, na quarta, em jogo válido pela volta da primeira fase da Copa do Brasil


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas