O Ministério Público do Acre, em Cruzeiro do Sul, vai investigar a alta nos preços da cesta básica. Os vereadores da cidade promoveram a denuncia sobre os valores. Com o fechamento da BR-364, os produtos sofreram reajuste e causam dor de cabeça aos consumidores da cidade.
A Promotoria dos Direitos Difusos e Coletivos, em conjunto com a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vão investigar juntos os motivos e a quantidade de preços abusivos oferecidos pelos comerciantes da cidade. Fiscais dos órgãos farão o acompanhamento e fiscalização dos valores a fim de criar um relatório.
Segundo informações, todos os valores encontrados serão comparados com os divulgados mensalmente pela Secretaria de Estado de Planejamento. Ambos estão na planilha do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Retrucando, o presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Assem Cameli, disse que o aumento dos preços se dá por conta da logística necessária para a comercialização dos produtos.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…