Menu

Vai virar um caos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nunca mais do que agora as forças políticas do Acre devem esquecer as rusgas e se unir. Se o DNIT interditar a BR-364 no trecho de Porto Velho para recuperação o Acre vai virar um caos.


Não interessa ninguém
É a interdição não beneficia a oposição, porque os acreanos como um todo serão prejudicados.


Da maior canalhice
E é da maior canalhice ver alguns políticos da oposição se aproveitar dos problemas da cheia do rio Madeira para politizar um assunto que é social e dos mais graves para o povo do Acre.


Lente invertida
O deputado Astério Moreira (PEN) ironizou ontem as pesadas críticas feitas pelo deputado Werles Rocha (PSDB) à problemas em trecho da BR-364 e de outros setores do governo Tião Viana. “Acho não, tenho certeza que o Rocha está tendo problema de visão, precisa ir a um oculista, nada que o governo realiza no Acre presta, quem de fora ouve o Rocha falando, deve imaginar que o Acre é um Estado devastado, onde nada funciona, Tudo com ele é negativo”.


Olhar para o umbigo
Para Astério Moreira (PSDC), devastados estão os municípios governados pela grande maioria dos prefeitos da oposição, e do PSDB, notadamente, os gestores da fronteira do Vale do Acre.


“Meu grande líder”
O deputado Walter Prado (PROS) só é tratado pelos deputados da oposição, na Aleac, como “meu grande líder”, devido a artilharia pesada que Prado vem direcionando contra o governo.


Maldade de estádio
De um torcedor gaiato, no Arena da Floresta, após a derrota do Rio Branco para a Chapecoense: “o Estrelão é como o Márcio Bittar, já entra sabendo que vai perder”.


Nem em sonho
O dirigente do PSDC, Osmir Lima, diz que o partido não cogita apoiar Tião Bocalon (DEM)  e nem o Márcio Bittar (PSDB): “nem em sonho”. Diz que o PSDC apóia a reeleição de Tião Viana.


E falando de PSDC…
 Forças poderosas vão entrar em campo para convencer os deputados Eber Machado (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC) a apoiarem a candidata ao Senado da FPA, Perpétua Almeida (PCdoB).


Apostando na internet
Esta eleição vai ter uma batalha eleitoral à parte, nas redes sociais. O candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP) está trazendo especialistas no assunto para palestrar para o seu grupo.


Salvação da lavoura
Marcus Alexandre (Rio Branco), Vagner Sales (Cruzeiro do Sul), James Gomes (Senador Guiomard) e André Hassem (Epitaciolândia) são os que se salvaram na última poesquisa.


De fazer dó
Pelos números, os demais prefeitos estão com índices de aprovação baixíssimos.


Ainda bem
Fernando Melo virou assessor especial do governo. Ainda bem. Se fosse para a SAPROF como previsto, ia querer voltar com o projeto de abastecer os carros do Brasil com álcool de mandioca.


Acabar de vez
O deputado federal Henrique Afonso (PV) deveria acabar com as especulações sobre seu futuro. Dentro do PV, um grupo diz que voltará à FPA e outro que apoiará Tião Bocalon (DEM).


Outra preocupação
Já Tião Bocalon tem de ter outra preocupação, tucanos de alta plumagem trabalham, em Brasília, para que a direção nacional do DEM lhe tire a legenda para disputar o governo.


Não se acostumam
Os tucanos não se acostumam com a idéia de ter Tião Bocalon (DEM) disputando o governo.


Quem foi o gênio
Quer dizer que transferiram o alojamento dos haitianos em Brasiléia para Rio Branco? Quem foi o gênio da lâmpada da idéia? É o mesmo que trocar um problema de lugar sem resolver.


Estava incontrolável
Brasiléia tinha virado uma Sodoma: senagaleses e haitianos faziam sexo nas praças, urinavam e defecavam em qualquer lugar, enfim, seus moradores comemoram o fim do abrigo na cidade.


Limitar o acesso
Ou o governo limita o acesso dos haitianos e senagaleses ao local onde vão ficar na Capital, afinal, são refugiados, porque se começarem invadir o centro de Rio Branco terá problemas.


Este agiu certo
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, agiu certo: buscou apoio no MP, vigilância sanitária, e desativou um abrigo improvisado de senagaleses mantidos por um coiote.


Vai quebrar
Mudando de assunto. Se o prefeito André Hassem não conseguir renegociar a dívida astronômica deixada pelo ex-prefeito José Ronaldo (deixou a prefeitura acabada, não pagava o INSS) será o fim: em maio o município de Epitaciolândia vai perder 4 milhões de reais por culpa da incúria do ex-prefeito, se os orgãos federais não aceitarem o parcelamento proposto pela prefeitura de Epitaciolândia, esta vai quebrar financeiramente. E o José Ronaldo está palitando os dentes.


Porta fechada
O PSB está de portas fechadas para qualquer coligação, vai de chapa própria para a disputa da Assembléia Legislativa. O deputado Manoel Moraes (PSB) não é de criar cobras para lhe picar.


 Preço do voto
Os deputados Eber Machado (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC) estão pagando o preço de serem parlamentares tidos como reeleitos com boa votação. Por isso são vetados nas coligações.


Tratamento igualitário
Sobre nota da coluna, o candidato a deputado federal Raimundo Angelim ligou para dizer que se seu cunhado Pereira disputar a reeleição ele terá tratamento igual aos candidatos do PT.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.