Menu

Vai passar baixo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o pacote de denúncia entregue por adversários aos órgãos de fiscalização estadual e municipal, o prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho, terá sérios problema com a justiça. Tem cada coisa…


É um brincalhão ..
Não conhecia a veia de brincalhão do calado deputado Chico Viga (PTB) ao dizer a um colega que não sabe desta história de coligação com o PCdoB. Só quer enganar ele mesmo e querendo criar um suspense de polichinelo. O acerto foi feito numa conversa entre o secretário e homem forte do PCdoB, Edvaldo Magalhães, o governador Tião Viana e com a presença do próprio deputado Viga. É bobagem querer esconder um fato que já é de domínio público. Chico, você já devia ter aprendido que Rio Branco é terra de muro político baixo.


O inimigo mora ao lado
O prefeito de Brasiléia, José Everaldo (PMDB), abra o olho com quem delegou poderes ditatoriais na prefeitura. Quem assina é você e como tal o responsável jurídico. Este mesmo muy amigo é quem vem dando corda na cúpula do PMDB, para que force a sua renúncia e assuma o vice Jorge da Fazenda, num conluio que você não vê porque não quer. Abra o olho! Coloque na sua cabeça que quem foi eleito foi você. Você não tem idéia como sua aliança com uma figurinha manjada do PMDB lhe queimou na cidade. Ou se livra deste peso ou afunda.


O filho da coruja
A corujinha acha a mãe de olhos pequenos e o mais belo pássaro do mundo. Por isso, não tiro a razão do deputado Eber Machado (PSDC) ao elogiar o prefeito de Capixaba, Vareda (PCdoB). Afinal, ele apoiará a sua reeleição. Mas, a moeda verdadeira mostra um prefeito truculento, despreparado, que não consegue ter diálogo com o contraditório e prima por ser arrogante.


Não estava preparado
Quando dá para o seu partido PCdoB lavar as mãos com o prefeito Vareda é porque na verdade não estava preparado emocionalmente para ser um gestor que mexe com o público.


Rompimento certo
Com o apoio declarado à reeleição do deputado Eber Machado (PSDC) a tendência do PCdoB será mais na frente tirá-lo dos seus quadros. Se o fizer é com razão, pois, bancou sua eleição.


Situação complicada
E os números mostram o Vareda pessimamente avaliado pelos moradores de Capixaba. E que por isso é bom os candidatos a governadores e senadores tê-lo bem longe dos seus palanques.


Paia da criança
Para ser justo e para que não apareça outro pai da criança: o deputado Edvaldo Sousa (PSDC) foi o único que brigou para que, a invasão “Novo Cruzeiro”, fosse regularizada pelo governo.


Fim do transtorno
Ao mandar regularizar a área, o governador Tião Viana leva a paz a 160 famílias de invasores que estavam bom tempo na área. Mas, tem de fazer uma triagem para evitar espertalhões.


Só palpitou
Interessante esta ONG que criticou o governo acreano por desativar o abrigo dos haitianos e senegaleses. Só deu palpite até agora, nunca fez nada de concreto para ajudar os refugiados.


Está certo
Certo agiu o governo do Amazonas que acabou com a rota de migração de haitianos e senegaleses pelo território amazonense: cortou o fluxo não dando abrigo para ninguém.


Quem pariu Mateus…
Não tivesse a Secretaria de Direitos Humanos do governo do Acre incentivado e tratado com churrasco e pudim as primeiras levas, não estariam tendo problema com o fluxo desordenado.


Não compra tamborete
O PMDB está exigindo que o PP venha para a coligação da chapa de deputado federal. Quer legenda. E para isso usa o velho e surrado ditado: quem tem escada não compra tamborete.


Todos engolidos
Havendo a coligação esta chapa de cobrinhas do PP será engolida pelas cobras grandes.


Não deixem fora de tempo
É bom não darem como carta fora do baralho a candidatura a deputado estadual do vereador Artêmio Costa (PSDC), ele está se articulando bem nos bairros e na comunidade evangélica.


Virou crente
É comum quando se aproxima a campanha política alguns candidatos virarem fervorosos evangélicos. É o caso do ex-deputado Iderley Cordeiro, onde anda é gritando aleluia! Aleluia!.


Não morderam
Desta feita a bancada do governo não deu a corda que o deputado Werles Rocha (PSDB) queria: apostar o mandato como a BR-364 não seria asfaltada até o fim do governo Tião Viana.


Levaram na brincadeira
Levaram tudo na brincadeira e o assunto, que o Rocha esperava render, murchou por falta de debate.


Maldade política
Os pedintes que todo o dia estão na Aleac têm recebido como resposta dos deputados: “procurem os ex-secretários do governo candidatos à Aleac, eles estão dando até emprego”.


Telefones
Ontem, um deputado que fez a manobra deu a vários pedintes os números dos celulares dos ex-secretários Reis, Daniel Zen, Louro e Mâncio Cordeiro. Prometem agir assim na campanha.


Briga anunciada
E tenho ouvido mais, a existência de um “pacto” entre os deputados para fazer o máximo de denúncias possíveis à justiça eleitoral de ex-secretários. Essa é uma briga que promete ser boa.


É a volta do anzol
A ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT), consta, tem recebido muita porta na cara quando vai pedir votos. É uma represália clara a quem não recebia populares em seu gabinete.


Conversa franca
O presidente do PRP, Julinho, vai chamar a candidata à deputada Telma Chaves, que estaria dizendo que vai usar o partido só para se eleger e cavar a expulsão para voltar ao PT.


Corrente forte
Por conta disso já há uma corrente forte no PRP que quer lhe negar legenda. E a coisa se complica porque é tida como uma das fortes candidatas na chapa de deputado estadual.


Todo um trabalho
O governador Tião Viana tem agido para aparar arestas políticas dentro do PT e de outros partidos para que a FPA entre coesa na campanha da candidata ao Senado, Perpétua Almeida (PCdoB).


Social e de votos
Um trabalho que renderá votos ao governador Tião Viana é o da regularização fundiária, são milhares de títulos na área rural e urbana, sendo entregues, num trabalho do INTERACRE.


O que está salvando
Isso só não é reconhecido por idiotas radicais. A cheia do rio Madeira não está tendo uma influência devastadora em Rio Branco, provocando um caos total de desabastecimento, porque o governador Tião Viana tem conseguido que vôos diários da FAB tragam alimentos. E que se compre gasolina do Peru. Não fosse esta a sua ação estaríamos vivendo num clima completo de falta do gênero alimentício ao combustível. Foram ações como essas que evitaram que a crise se agravasse e se perdesse o controle da grave situação, com a cheia do Madeira.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.