Menu

Eber defende comunista e ataca antecessor petista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Eber Machado (PSDC) defendeu na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito de Capixaba, Otávio Vareda (PCdoB), que está sendo acusado por dois vereadores do PSDB, de chamar policiais militares para dispersar reunião de comerciantes e vereadores na sede da prefeitura.


Segundo Machado, os vereadores estariam fazendo uma oposição irresponsável. Se tem algo que eu luto é para combater injustiças. Comentava-se que Vareda teria usado de foça policial contra comerciantes e vereadores, mas em nenhum momento, o prefeito solicitou a presença da polícia. Alguém fez isso”.

Publicidade

Mesmo fazendo parte da base de apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), Eber Machado atribuiu os problemas enfrentados em Capixaba ao ex-prefeito, que é do mesmo partido do governador Sebastião Viana (PT). “O prefeito Vareda recebeu uma prefeitura quebrada, acabada, com o salários atrasados”.


Segundo Machado, o comunista teria chegado ao mandato, “sem um real no cofre, recebeu uma prefeitura com inadimplência, sem poder receber nenhum recurso, um município que não tinha nenhum médico. Vareda tem lutado para tirar vícios do município, de quem vivia mamando nas tetas do poder público”, enfatiza.


Para o governista, estaria acontecendo uma tentativa de manchar a imagem de Vareda. “Quem ousou fazer um ato de corrupção, ele demitiu. Em menos de um ano, ele tirou o município da inadimplência. Sobre a questão da Praça Central, ele conversou com os vereadores e já está resolvendo o problema”.


Voltando a citar supostos desmandos da administração petista de Capixaba, que ficou no poder por oito anos, Eber Machado disparou: “se pessoas que andavam com requisições de combustível da prefeitura querem enxovalhar Vareda, podem tirar o cavalinho da chuva. Vareda é um homem sério”, finaliza Eber Machado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido