Menu

Neymar tem números melhores que o argentino Messi

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neymar se transferiu do Santos para o Barcelona no meio de 2013 e, nesta quarta-feira, menos de um ano depois, completou sua primeira experiência na Liga dos Campeões, eliminado pelo Atlético de Madri nas quartas de finais. E se suas atuações são comparadas, principalmente, com as de Messi, pelo menos nos números ele teve vantagem em sua estreia, que durou 10 jogos.


Com o argentino prejudicado por lesões durante a primeira fase, Neymar atuou mais: 10 jogos contra sete. Assim, é claro, os números “brutos” acabaram ajudados. Mas, tirando nos gols (8 a 4 para Messi), o brasileiro mostrou mais participação (Neymar foi o único a marcar contra o Atlético pelo Barça na temporada: em cinco jogos, ele marcou duas vezes, contra zero de todo o time).

Publicidade

Neymar jogou 775 minutos em sua estreia na Liga, contra 630 de Messi. Ele foi titular em nove jogos. Nas assistências, quesito no qual foi bastante elogiado pela imprensa espanhola durante a temporada, foi melhor: três a zero sobre o argentino.


Nos chutes, deu o total de 36 finalizações. Messi ficou abaixo: 34. Com fama de “cai-cai” ou não, sofreu mais faltas que o companheiro de ataque: 32 x 14. Nos passes, fator fundamental dentro do estilo de jogo do Barcelona, também foi superior: 508 – 358 corretos -, contra 465 de Messi – 360 precisos.


Por fim, a distância percorrida. Se movimentando entre direita (ordem de Gerardo Martino) e esquerda (seu lado usual), Neymar percorreu 89 km no total do torneio. Messi parou em 55 km.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido