Movimento Estudantil de várias escolas estaduais ganhara as ruas no final da manhã desta quarta-feira (9) reivindicando o PIB de 10% para a educação, a reforma do ensino médio e o Plano Nacional de Educação (PNE).
Segundo um dos líderes do movimento, Jeffrey Antônio, as pautas foram definidas após um ciclo de debate nas escolas e faculdades. “Além desse debate, queremos abrir uma discussão sobre o Enem para os municípios mais distantes e a melhoria do transporte coletivo”, acrescentou o estudante.
A estudante Jhennifer Rafael, do 1º ano B, da Escola Heloisa Mourão Marques, disse que “um pais que investiu milhões na construção de estádios para a Copa do Mundo, não tem mais desculpas para não melhorar a educação”.
A Faculdade Estadual está na pauta de dialogo que os estudantes pretendem abrir com os deputados estaduais. “Queremos uma resposta, um estudo, temos que ter alguma resposta ás nossas bandeiras de lutas”, disse Jeffrey.
A caminhada percorreu as principais ruas de Rio Branco e terminou no Terminal Urbano onde os estudantes pediram melhorias no sistema de transportes coletivos.
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) ocorrem durante toda esta…
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), declaradamente flamenguista, mostrou nesta sexta-feira, 22, o seu…
O amistoso entre Flamengo Sub-20 e Santa Cruz (AC), que vai ocorrer neste domingo, 24,…
O Centro Universitário Uninorte realiza mais uma edição do Campus Tour 2024, que acontece nesta…
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu antecipar seu retorno…
Cruzeiro do Sul, a famosa “terra da farinha e das ladeiras”, foi palco do mais…