Menu

Enquete: vote na melhor seleção para a Copa do Mundo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A menos de um mês da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014, o “Arena SporTV” separou as seleções brasileiras que conquistaram o Mundial (1958, 62, 70, 94 e 2002), além da equipe que disputou o torneio em 1982, que ficou marcada pelo grande futebol apresentado na Espanha, e quer saber: qual a melhor? (clique aqui para votar).


Em 1958, a Seleção conquistou o primeiro título mundial, na Suécia, com o craques como Zito, Pelé, Garrincha, Didi, Nilton Santos, Djalma Santos, Zito e Zagallo. Com o Rei Pelé aparecendo para o mundo do futebol, o Brasil bateu a Suécia por 5 a 2, na casa dos adversários, e conquistou o seu primeiro troféu.

Publicidade

No mundial seguinte (1962), a base foi mantida, mas coube ao ponta Garrincha comandar a Seleção, que perdeu Pelé machucado ainda na primeira fase, no Chile. Com gols de Amarildo, Vavá e Zito, o Brasil bateu a Tchecoslováquia por 3 a 1 na decisão do torneio.


A Copa de 1970 voltou a ter o Rei Pelé como protagonista. Como craques como Gerson, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Tostão e Rivellino, o Brasil derrotou a Itália por 4 a 1, no México, e conquistou o tricampeonato mundial.


Em 1982, o Brasil não conquistou o tetra, na Espanha, mas encantou o mundo com o futebol técnico e com muitos craques. Zico, Sócrates, Falcão, Éder e os seus companheiros perderam para o Itália por 3 a 2, nas quartas de final. Os italianos conquistaram o título ao bater a Alemanha na decisão.


Vinte e quatro anos depois da terceira conquista mundial, o Brasil voltou a levantar o troféu da Copa do Mundo. Em 1994, com Romário, Bebeto, Dunga, Jorginho e Branco, a Seleção bateu a Itália, nos pênaltis, e conquistou o tetracampeonato mundial, nos Estados Unidos.


Comandada por Luiz Felipe Scolari e com jogadores como Ronaldo, Rivaldo, Marcos, Cafu e Roberto Carlos, a Seleção conquistou o pentacampeonato, em 2002, no torneio que foi disputado no Japão e Coreia do Sul. Na final, os brasileiros derrotaram a Alemanha por 2 a 0, Yokohama.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido