O Plácido de Castro marcou o primeiro gol com Douglas, no final do primeiro tempo coroando uma primeira etapa brilhante do time acreano. Mas no Segundo Tempo, mais uma vez, faltou preparo físico ao Tigre do Abunã. A classificação da equipe Catarinense aconteceu nos últimos cinco minutos, aos 42’ e aos 48’. Final foi Figueirense 3 x 1 Plácido de Castro.
Embora o placar tenha sido 3 x 1, a classificação da equipe Catarinense foi no sufoco. Douglas abriu o marcador em favor do Plácido de Castro aos 41’ do primeiro tempo. O Plácido de Castro virou o jogo na frente.
A equipe acreana resistiu a pressão até os 28’ do Segundo Tempo. No primeiro lance em campo, Lúcio Maranhã fez o cruzamento e Everton Santos, de peixinho, fez o gol que empatou a partida.
Jogando de forma equilibrada e com uma marcação individual, em contra ataque o Plácido quase ampliou o marcador. Aos 35’ Joel fez o cruzamento, Marquinhos se atrapalhou e a bola sobrou para Sandro que perdeu o gol.
Aos 42’, o goleiro Darlan saiu de forma atrapalhada e de novo de ‘peixinho’, Everton Santos faz o segundo do Figueirense. O gol desequilibrou o time acreano. Aos 47’ já nos acréscimos, Dudu entrou livre, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Darlan. Penalti!
Darlan que já tinha cartão amarelo foi expulso. Como o técnico de Plácido já tinha feito as substituições, Gato é quem foi defender. Giovani Augusto bateu o pênalti e não desperdiçou, ampliando para 3 x 1 o marcador e confirmando a classificação da equipe catarinense. O jogo foi no estádio Scarpelli.
Final de jogo, Figueirense classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O Plácido, bastante elogiado pela imprensa catarinense, volta para o Acre e enfrenta o Atlético no final de semana pelo campeonato acreano.