Menu

Dia Mundial de Combate ao Câncer será lembrado hoje na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representantes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da direção do Hospital do Câncer realizarão uma palestra na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em alusão do ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, que é lembrado em 8 de abril.

Os representantes irão informar aos servidores públicos e à população acreana sobre a doença e seus principais fatores de risco.  A solenidade será hoje.

Anúncio

No Brasil, o câncer é a segunda maior causa de morte, ao lado das doenças cardiovasculares, diabetes e doenças respiratórias crônicas – juntas, formam um grupo de males denominado Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), constituindo um problema de saúde pública de grandes magnitudes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.