Rio Branco voltou a sofrer nesta segunda-feira com a falta de combustíveis em vários postos. No posto Village, na Vila Ivonete, uma enorme fila de carros se forma desde as primeiras horas da manhã de hoje a procura do produto. No posto Conquista, local bastante movimentado na capital, a gasolina e o diesel acabaram por volta das 11h da manhã.
O corretor Luiz Santos do Nascimento entrou na fila com seu carro momentos antes de a gasolina acabar no posto Conquista. “Acho que hoje fico no prego. Vou ter que usar o que está na reserva pra ver se chego no horário no meu trabalho”, diz.
Apesar das filas em vários postos, o governo ainda trata o caso como “boato” e diz ao mesmo tempo que a situação será normalizada ainda hoje. “Sobre o combustível está em processo de desembaraço aduaneiro, em Iñapari, carretas com combustível. Amanhã (hoje) chegam também 3 carretas de Rondônia. E uma balsa com mais de 3,5 milhões de litros está a caminho, com previsão para chegar no dia 10, em Porto Acre”, informou a assessora de imprensa do governo do Acre, Andrea Zilio, pelo Whatsapp.
O empresário do ramo dos postos, Ernandes Negreiros, admitiu a falta de combustíveis. Ele informou que até o momento as carretas que vinham do Peru ainda não entraram no Brasil por causa do atraso nos trâmites alfandegários na região de fronteira, em Assis Brasil.