Uma das duzentas barracas erguidas pela Defesa Civil de Rondônia para abrigar famílias da atingidas pela cheia do rio madeira em Rondônia, já está ocupada. Pode parecer até intrigante a situação, mas a remoção dos desabrigados para o novo abrigo preparado pela Defesa Civil não será uma tarefa das mais fáceis.
A maioria das 1.483 familias que ocupam 43 abrigos públicos na capital rondoniense estão relutante em não sair do local para onde foram encaminhadas no primeiro momento. Nas escolas, as famílias desfrutam de salas com ar condicionado, quadra coberta, banheiros, energia elétrica e água potável.
No abrigo, foram instalados banheiros químicos, lavanderia comunitária, restaurante popular e barracas de lona fornecidas pela Defesa Civil Nacional. O coordenador de comunicação do Corpo de Bombeiros do estado, coronel Demargli Farias, disse que o trabalho de remoção será iniciado neste sábado, embora a primeira família já esteja abrigado no parque.
Ele disse que os primeiros “hóspedes” do parque manifestaram desejo de sair de onde estavam para o novo abrigo e acredita que não haverá maiores problemas com a retirada das demais famílias dos prédios públicos.
A Prefeitura de Porto Velho requisitou a desocupação das escolas para iniciar o ano letivo já prejudicado em decorrência da enchente.
Caso algumas famílias se neguem a desocupar as salas de aulas, o MP, a OAB e outras instituições envolvidas na causa serão informadas pela Defesa Cvil, disse Farias.
O empresário Sergio Luiz Zucarelli, de 74 anos, foi preso nesta sexta-feira, 27, na cidade…
Os passageiros que iam de Rio Branco para Cruzeiro do Sul na noite desta quinta-feira,…
Na noite desta sexta-feira, 27, acontece a esperada Carreata do Concurso de Ornamentação Natalina, promovida…
Thiago Dantas, 49 anos, irmão do médico infectologista Thor Dantas, e filho de Concita Maia,…
O nível do Rio Acre chegou a 10, 27m ao meio-dia de hoje. Desde às…
O nível do Rio Acre em Rio Branco apresentou uma elevação de 1,58 metro nas…