Menu

Santos empata com o Mixto na inauguração da Arena Pantanal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Arena Pantanal, que vai receber alguns jogos da Copa do Mundo, merecia uma estreia melhor. Nesta quarta-feira, Mixto e Santos fizeram um jogo bastante fraco tecnicamente e com poucos lances de perigo, tanto que o empate sem gols foi o resultado mais justo. A partida era válida pela primeira fase da Copa do Brasil.


O resultado foi bastante comemorado pelo Mixto, que garante classificação para a segunda fase se empatar com gols na partida de volta, que acontece no próximo dia 16, na Vila Belmiro. Ao Santos, resta uma simples vitória, enquanto um novo empate sem gols levará a decisão para os pênaltis.

Publicidade

A partida na Arena Pantanal começou bastante truncada e com muitas faltas. Quando conseguiu colocar a bola no chão, o Santos passou a controlar o ritmo do jogo e esteve perto de abrir o placar logo aos sete minutos. Diego Cardoso recebeu passe de Lucas Lima, invadiu a área e chutou com perigo. Pressionado pelo Peixe, o Mixto não conseguia sair do seu campo de defesa e escapou novamente de levar o primeiro aos 16.


Rildo e Mena fizeram boa jogada pelo lado esquerdo até Alison ficar com a bola. O volante dominou e soltou a bomba de fora da área, acertando o travessão de Igor. Logo depois, Rildo achou Diego Cardoso na entrada da área e o atacante finalizou para boa defesa do goleiro adversário. O Santos seguia melhor na partida, mas não conseguia balançar as redes.


Aos 28, Lucas Lima recebeu de Rildo e arriscou de fora da área. Igor mais uma vez salvou o Mixto. A partida caiu de produção depois desse lance santista, tanto que nenhuma oportunidade de perigo foi criada até o apito do árbitro. O time mato-grossense esboçou uma pressão através das bolas aéreas, mas semsucesso.


Deu Sono
Os dois treinadores pareciam satisfeitos comofutebol apresentado no primeiro tempo, tanto que não realizaram mudanças no intervalo. O Santos voltou controlando a posse de bola e assustou em uma cabeçada de Jubal pela linha de fundo. Fechadinho, o Mixto apenas esperava o adversário e procurava sair no contra-ataque.


Diego Cardoso recebeu mais um bom passe de Rildo e na hora da finalização foi travado por Zé Adriano. A primeira grande oportunidade do segundo tempo veio aos 17. Rildo foi lançado dentro da área e dividiu com Igor. A bola sobrou para Diego Cardoso, que passou pelo goleiro e tentou a cavadinha, mandando por cima. As várias chances desperdiçadas pelo atacante fizeram Oswaldo Oliveira colocar Giva em seu lugar.


Aos 23, Stéfano Yuri ajeitou e Serginho chegou soltando a bomba para fora. Assim como aconteceu no primeiro tempo, a partida caiu de produção nos minutos finais. Satisfeito com o empate, o Mixto se defendia com quase todos osjogadores. Enquanto isso, o Santos controlava o jogo, já que parecia impossível eliminar o duelo de volta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido