Menu

Léo de Brito e Angelim são exonerados para disputar eleições em outubro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois assessores especiais do governador Sebastião Viana (PT/AC) foram  exonerados na manhã desta quinta-feira, 3. O chefe do Palácio Rio Branco assinou os termos de desligamento de Leonardo Brito, ex-presidente do PT, e Raimundo Angelim, ex-prefeito de Rio Branco.

 O procedimento é necessário para os que pretendem ser candidatos nas eleições de outubro. O decreto será publicado no Diário Oficial do Acre (DOE).

Anúncio

Os prazos de desincompatibilização são proporcionais à importância do cargo ou função e o grau de potencial influência no pleito. Quanto maior a possibilidade de influência, maior é o prazo exigido para a desincompatibilização: três, quatro ou seis meses anteriores à Eleição. Candidatos que disputam a reeleição não precisam se desincompatibilizar, assim como vereadores, deputados federais e estaduais, que podem permanecer em seus respectivos cargos enquanto disputam quaisquer outros cargos nas eleições de 2014.

Ministros de Estado, Secretários de Estado, chefes de órgãos de assessoramento direto, civil e militar da Presidência da República; magistrados; e presidentes, diretores e superintendentes de autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações públicas e as mantidas pelo Poder Público que pretendam candidatar-se, devem desincompatibilizar-se seis meses antes da eleição, ou seja, até 5 de abril de 2014.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.