Conecte-se agora

Procurador Edmar Monteiro não confirma nem nega possível candidatura de suplente pela oposição

Publicado

em

O procurador de Justiça Edmar Monteiro, que chefiou o Ministério Público do Acre durante seis anos, nos governos de Jorge Viana e Binho Marques, ambos do PT, confirmou que na manhã desta quinta feira, 03, que pediu afastamento do cargo que ocupa no MPAC, mas não quis confirmar, ou negar, que seja com a intenção de concorrer a cargo político como suplente, provavelmente do pré-candidato Gladson Cameli (PP).

“Estou me afastando sim do Miniastério Público, mas não cogito esta possibilidade de iniciar uma carreira politico partidária”, disse, ao pedir desculpas por nada mais poder falar sobre o assunto.

Edmar Monteiro vem ser irmão do principal assessor político do governador Sebastião Viana, Antonio Monteiro.

Leia o que diz o blogueiro Altino Machado sobre o caso

 

Extra Total

Abraçando adversários e com a vela acesa, Gladson participa da procissão antes do início da campanha

Publicado

em

Com uma vela acesa na mão, o governador Gladson Cameli participou da Procissão de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 15, como faz desde criança. Ele disse que aproveita a ocasião para pedir a proteção divina para a campanha à reeleição, que começará nesta terça-feira, 16, já em Rio Branco.

“Participo da Procissão desde menino, mas aproveito que amanhã é o start do vestibular para pedir proteção de Deus e Nossa Senhora para que façamos uma campanha limpa. Que seja feita a vontade de Deus e estou pronto para qualquer resultado. Eu volto ainda hoje para Rio Branco e por uma questão de logística não irei na posse do presidente do TSE A partir de amanhã eu vou andar o Estado conversar e dar uma satisfação para as pessoas. O que peço é que nós candidatos sejamos adversários políticos mas com respeito às famílias e peço as pessoas que orem por mim”, pontuou.

Durante a Procissão, Gladson encontrou com o primo César Messias e com Jenilson Leite, candidatos ao senado e a suplência pelo PSB. Rindo, César e Gladson se cumprimentaram e Cameli adiantou. “Isso aqui é fé, não é política”.

Além do governador, de César Messias, Jenilson Leite, participaram da Procissão de Nossa Senhora da Glória o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima, o candidato ao governo Sérgio Petecão, a candidata ao senado Nazaré Araújo, deputada federal Perpétua Almeida e o marido deputado estadual Edvaldo Magalhães e deputado estadual Luís Gonzaga.

Continuar lendo

Blog do Crica

PSDB reage a pressão do Palácio e mantém candidatura de Beirute ao Senado

Publicado

em

“NÃO vamos arredar um milímetro da candidatura do Beirute ao Senado, compromisso é para ser cumprido”. A afirmação é do presidente do PSDB, Correinha, que se sente descompromissado de fazer uma parceria para apoiar uma candidatura a senador de outro partido. 

“Havia um compromisso formal com o governador Gladson que o PSDB iria indicar o nome do primeiro suplente do candidato oficial a senador do seu grupo; mas como quem indicou foi o PDT, vamos de Carlos Beirute (PSDB) para o Senado”, garantiu ontem Correinha ao BLOG. Ontem, foi feito pedido de registro da candidatura do Beirute junto à justiça eleitoral.

 Correinha lamentou ainda ao BLOG a fidelidade do PSDB não estar sendo levada em conta: “Onde estava o PDT, em 2018? Com o Emylson Farias de vice na chapa do PT. E, o PSDB estava na chapa do Gladson. A lealdade não é levada em conta? Temos chapas para deputado estadual e federal, e vamos todos para a campanha do Beirute. Não tem essa conversa do PSDB fazer um gesto, como estão propondo emissários do governo. Quem falta fazer gesto é quem deu ao PDT a primeira suplência do Ney Amorim”, avisou um resoluto Correinha.

DUPLA DA ANTIGA

A DUPLA de marqueteiros Gilberto Braga e David Sento-Sé, que fez as campanhas políticas do PT nos últimos 20 anos, volta à cena nesta eleição. Gilberto fará a campanha do Jorge Viana (PT) e da Nazaré Araújo (PT); e Davi, a dos candidatos majoritários do PT-PCdoB-PV.

DIA DA LARGADA

Nesta terça-feira, começa oficialmente a campanha política, com os candidatos colocando as suas estruturas nas ruas. No final do mês já teremos 15 dias de campanha, e as pesquisas que virão no início de setembro darão o primeiro panorama do cenário do Governo e Senado. Pesquisa antes disso é brincadeira.

A POLÍTICA NÃO É PARA AMADOR

QUEM sai na frente de uma campanha gastando sem um planejamento financeiro, pode morrer na seca, na reta final. É, exatamente, nos últimos 20 dias, que as eleições começam a se decidir. É quando entram os candidatos profissionais a deputado, com o rolo-compressor da grana alta e amassam os amadores. Sempre foi assim.

COMO VAI FICAR ESTE BOLO?

O PROS retirou a sua candidatura a presidente e vai apoiar o Lula. A saber como fica o quadro local, onde o PROS é adversário do PT; com a candidatura da Vanda Milani (PROS) ao Senado, que apoia para o governo o senador Sérgio Petecão (PSD). Além de que, é bolsonarista ferrenha. E, o PT tem o Jorge Viana de candidato a governador. Como vai ficar este bolo?

DUAS CANDIDATURAS COM BASE

O MDB, como partido, vai descarregar os seus votos na região do Alto Acre na candidatura do deputado federal Flaviano Melo (MDB), que busca a reeleição. O MDB do Juruá vai se concentrar na reeleição da deputada federal Jéssica Sales (MDB). São os dois nomes da chapa para a Câmara Federal do partido, com bases políticas sólidas.

SUPEROU A REJEIÇÃO

O presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo (MDB), ao acompanhar ontem ao TRE-AC para registros de chapas do partido a Mara Rocha (MDB), Fernando Zamora (PRTB) e Márcia Bittar (PL), mostrou que divergências na convenção sobre a Márcia foram superadas. Flaviano sempre foi partidário.

OLHOS VOLTADOS

QUEM será o candidato a governador a ser apoiado pelo deputado Jenilson Leite (PSB), que disputa o Senado? Os partidos que têm candidatos a governador, também, estão com o espaço para o Senado ocupado. Situação difícil para o Jenilson fazer uma opção neste cenário.

CANDIDATURA SOLTEIRA

DEPOIS do PT ter lhe abandonado, não resta muito ao deputado Jenilson Leite (PSB), ao não ser ele continuar com a sua candidatura a senador solteira.

JOGAR NO ZEN

A CÚPULA do PT, com a desistência do Marcus Alexandre (PT) de disputar uma vaga na ALEAC, para ser candidato a vice, a reeleição do deputado Daniel Zen (PT) passou a ser prioridade entre os cardeais do PT.

VANTAGEM DA GRANA

NA CHAPA da federação PT-PV-PCdoB, quem larga na briga pelas vagas para a Câmara Federal, com uma certa vantagem, são os deputados federais Perpétua Almeida (PCdoB) e Léo de Brito (PT), porque cada um deve entrar na parada com 1 milhão de reais do Fundo Eleitoral, para tocar a campanha. 

PINCELADA DO VOTO EVANGÉLICO

UM evangélico de uma importante denominação religiosa me explicou ontem, o motivo pelo qual os Pastores não conseguem direcionar o grosso dos votos dos fiéis aos seus candidatos: “A maioria evangélica é composta de pessoas de baixa renda. Na véspera da eleição os candidatos de fora da Igreja chegam com dinheiro e compram os votos. Por isso é que se diz ser o voto evangélico mais quebrado que arroz de terceira”.

JONAS É JV

O DEPUTADO Jonas Lima (PT) será o principal puxador de votos, em Mâncio Lima, do candidato do PT ao governo, Jorge Viana, o que vai contrapor o apoio do irmão e prefeito Isaac Lima (PT), que está com o Gladson.

OU PULAM FORA OU FICAM MAL NA FITA

OS prefeitos Isaac Lima (Mâncio Lima) e Jerry Correia (Assis Brasil), que são dissidentes do PT apoiando a candidatura à reeleição do Gladson Cameli, têm todo direito de fazer a opção. Mas, para não ficarem com o carimbo da “traição política”, deveriam se afastar ou deixar o PT. Ficaria mais lógico e coerente, ora, pois!

EXEMPLO IDEOLÓGICO

O PREFEITO de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT), é um exemplo de político que tem ideologia. Não capitulou quando o PT perdeu o poder e se manteve firme, mesmo enfrentando a dificuldade de ser oposição ao atual governo.

RESPEITO, MAS NÃO CONSIGO VER

CONTINUO crendo que, – a campanha pode mudar o panorama – o governador Gladson Cameli (PP) tem hoje lugar cativo no segundo turno. E, também não creio na eleição ser decidida no primeiro turno. O Sérgio Petecão (PSD), Jorge Viana (PT), Mara Rocha (MDB) e Márcio Bittar (União Brasil), todos têm comprovada densidade eleitoral. Não serão meros figurantes nesta eleição.

CAMPANHA PROFISSIONAL

PELAS NOTÍCIAS que chegam o Ney Amorim (PODEMOS) está fazendo uma campanha profissional, com adesões importantes, em todos os municípios. Foi incluído no grupo restrito que será ouvido na campanha do Gladson, comandado pelo coordenador da campanha, Rômulo Grandidier. Do grupo, também, deve fazer parte o ex-deputado Luiz Calixto.

FRASE MARCANTE

“A amizade que pode terminar nunca foi verdadeira”. São Jerônimo.

Continuar lendo

Destaque 6

Pros retira candidatura e decide apoiar Lula, que iguala maior coligação da história

Publicado

em

A nova executiva nacional do Pros (Partido Republicano da Ordem Social) se reuniu nesta segunda-feira (15) e decidiu, por unanimidade, retirar a candidatura presidencial do coach motivacional Pablo Marçal e apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Caso isso se confirme, o petista chegará a dez partidos em seu entorno, igualando o recorde histórico de Dilma Rousseff em 2010. Conseguirá também aumentar em alguns segundos seu tempo de propaganda no rádio e na TV, que já é o maior.

O Pros passa por uma disputa interna de poder que já envolveu várias decisões judiciais que ora colocam uma ala no comando, ora outra.

Na última, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Ricardo Lewandowski concedeu liminar, no último dia 5, devolvendo o comando do partido ao seu fundador, Eurípedes Jr. A decisão foi referendada pelo plenário do TSE, por 4 votos a 3.

Até então, o presidente era Marcus Holanda, que havia bancado a candidatura presidencial de Marçal.

O coach disse, em nota distribuída por sua assessoria, que haverá uma renúncia coletiva dos candidatos do Pros caso o partido “retire sua postulação e se curve ao PT”.

“Os 911 candidatos que vieram ao meu convite sairão do partido, isso inviabilizará todas as nominatas homologadas na convenção e será a última eleição do Pros”, disse Marçal.

Caso não haja reviravolta no comando do partido por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), a Justiça Eleitoral deve ratificar a retirada da candidatura de Marçal e o apoio da sigla a Lula.

A campanha começa oficialmente nesta terça-feira (16).

Continuar lendo

Cotidiano

Fundhacre na Comunidade chega à 4ª edição com mais de 450 atendimentos em áreas distantes

Publicado

em

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) chegou à 4ª edição do Fundhacre na Comunidade no Seringal Cachoeira, localizado no município de Xapuri. Os serviços em saúde foram oferecidos no sábado, 13, e contaram com 52 atendimentos em pediatria, 35 em ortopedia, além da realização de 43 exames de eletrocardiograma, totalizando 130 atendimentos.

“Estamos levando essa ação às comunidades distantes, aproximando a população dos atendimentos. Esse é um trabalho de várias mãos em benefício daqueles que tanto precisam do serviço e têm dificuldades na locomoção e no acesso à saúde pública”, destacou a chefe do Ambulatório da Fundhacre, Rozangela Farias.

Toda a ação contou com a parceria da prefeitura municipal e da Secretaria de Saúde de Xapuri, por meio da equipe adjunta que esteve contribuindo na logística e nos atendimentos.

“Só tenho a agradecer por essa iniciativa. Toda a equipe está de parabéns, foi um atendimento de excelência, principalmente em nos trazer os serviços, pois muitas vezes não temos condições de sair daqui”, destaca a paciente Jocilene Almeida.

O Fundhacre na Comunidade é uma ação em saúde que tem como objetivo aproximar a unidade hospitalar da população por meio de atendimentos. O programa já realizou quatro edições, contemplando os municípios de Porto Acre, Bujari, Distrito Vila Campinas, localizado em Plácido de Castro, e agora, por último, Xapuri, atendendo mais de 450 pessoas nas comunidades.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!