Menu

Deputada reclama falta de apoio do Estado no combate às drogas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

lucia_02A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) está revoltada com o que ela classifica como “falta de apoio do governo do Acre no combate às drogas”. A parlamentar disse que estaria fazendo uma luta solitária para alertar o povo do Acre sobre o perigo que as drogas representam.


Antônia Lúcia afirma que encaminhou um ofício solicitando que o Estado cedesse o espaço das escadarias do Palácio Rio Branco, para realização da 10a Marcha Contra o Crack e outras Drogas, no dia 12 de abril às 15h, com participações dos levitas Lázaro e banda e André Valadão e banda, mas o governo negou.

Publicidade

Segundo a parlamentar, no mesmo evento seria comemorado um ano da Comunidade Terapêutica Lucimar Lucena Ramos, que faz tratamento de dependentes químicos de todo Acre. “O governador Sebastião Viana enxerga apenas bandeiras partidárias. Ele nunca apoiou nosso trabalho”, enfatiza.


A parlamentar destaca que a comunidade terapêutica fundada por ela, nunca recebeu visita de representantes do governo. “Atendemos centenas de pessoas no CT. Nenhum representante do governo jamais se interessou em fazer sequer uma visita ou conhecer o trabalho social que é desenvolvido no local”.


Para Antônia Lúcia, se o governo apoiasse sua iniciativa, o CT atenderia um número maior de pessoas que precisam de tratamento. “Não queremos aporte financeiro, queremos apenas uma parceria institucional para levar este atendimento para todas as pessoas que precisam”, destaca.


Ela finaliza afirmando que realizará a 10a Marcha Contra o Crack e outras Drogas, mesmo sem apoio do governo. “Vamos às ruas alertar nosso povo. Não vai ser a má vontade de um gestor que vai impedir que continuemos está luta que é de todos para livrar nosso Estado deste câncer que é a droga”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido