Menu

Pesquisar
Close this search box.

Familiares e autistas fazem passeata no centro da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com gritos de: “família azul, eu amo um autista”, centenas de pais de autistas no Acre fizeram uma manifestação pacifica no centro de Rio Branco em defesa de políticas públicas para os pacientes que sofrem com a síndrome. Segundo o Grupo Família Azul, mais de 400 foram diagnosticados em todo o estado. Nesta quarta-feira, dia 2 de abril, se comemora o dia mundial de conscientização do autismo.


unnamed (1)


A manifestação chamou a atenção por onde passou. Rose Souza, uma das coordenadoras do movimento, distribuiu panfletos informativos na tentativa de conseguir a adesão da sociedade. Eles caminharam até a galeria da Assembleia Legislativa do Acre onde vão pedir apoio para a realização de uma audiência pública e a adequação da Lei Nacional sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

Anúncios


unnamed


A Lei nº 12.764, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, foi publicada no Diário Oficial do último dia 28 de dezembro. Dentre os pontos previstos na Lei está a participação da comunidade na formulação das políticas públicas voltadas para os autistas, além da implantação, acompanhamento e avaliação da mesma.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido