Conecte-se agora

Doze prefeituras e onze câmaras não apresentaram contas ao TCE

Publicado

em

Dez prefeituras, 11 câmaras, 16 fundos e três autarquias encaminharam as prestações de contas, referente ao ano de 2013, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segunda-feira, 31 de março, foi o prazo final para a entrega das informações.

Segundo o setor de Tecnologia da Informação do Tribunal, 12 prefeituras e 11 câmaras não enviaram os dados contábeis e financeiros por falha no sistema fornecido por uma empresa que presta serviço aos mesmos gestores.

Sem a prestação de contas em formato digital, os conselheiros deverão enviar notificações aos prefeitos e vereadores para uma tomada de contas especial.

Mesmo com a falha, os gestores ainda podem apresentar todos os dados, incorrendo apenas em atraso no fornecimento das informações.

O prefeito ou o presidente de câmara que não repassar as informações contábeis e financeiras poderá ter as contas reprovadas, além de pagar multa e ser obrigado a devolver todo o recurso público.

Todos os dados repassados pelos gestores serão transformados em processos que passam por analise da equipe de auditores e depois seguem para julgamento.

Prestação de contas entregues:

Instituto de Previdência do Município de Rio Branco

Saerb

RBTrans

Emurb

Prefeitura de Acrelândia

Prefeitura de Assis Brasil

Prefeitura de Capixaba

Prefeitura de Epitaciolândia

Prefeitura de Feijó

Prefeitura de Mâncio Lima

Prefeitura de Manuel Urbano

Prefeitura de Porto Acre

Prefeitura de Rio Branco

Prefeitura de Santa Rosa do Purus

Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil

Fundo Financeiro de Rio Branco

Fundo Municipal de Assistência Social de Rio Branco

Fundo Municipal de Cultura de Rio Branco

Fundo Municipal de Esporte e Lazer de Rio Branco

Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social de Rio Branco

Fundo Municipal de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da E.

Fundo Municipal de Meio Ambiente de Rio Branco

Fundo Municipal de Saúde de Acrelândia

Fundo Municipal de Saúde de Assis Brasil

Fundo Municipal de Saúde de Capixaba

Fundo Municipal de Saúde de Feijó

Fundo Municipal de Saúde de Mâncio Lima

Fundo Municipal de Saúde de Rio Branco

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio Branco

Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria do Município de Rio Branco

Fundo Previdenciário de Rio Branco

Câmara Assis Brasil

Câmara Acrelândia

Câmara Bujari

Câmara Epitaciolândia

Câmara de Feijó

Câmara de Manuel Urbano

Câmara de Porto Acre

Câmara de Rio Branco

Câmara de Santa Rosa do Purus

Câmara de Sena Madureira

Câmara de Senador Guiomard

Acre 01

Procissão de Nossa Senhora da Glória leva multidão de fiéis às ruas de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O público esperado de cerca de 60 mil pessoas não foi confirmado pelos órgãos oficiais mas uma verdadeira multidão percorreu as ruas de Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 15, em louvor à Nossa Senhora da Glória.

“É um momento de olhar pra frente com mais serenidade, mais esperança e ânimo com a proteção de Nossa Senhora e Deus nos abençoando”, ressaltou o bispo Dom Flávio.

Muita gente estava na caminhada pagando promessa feita à santa. Aos 88 anos, o aposentado Nilton Felix, com a imagem de Nossa Senhora da Glória nas mãos foi agradecer pela saúde depois de contrair Covid-19. “Ela é mãe bondosa e merece agradecermos”, cita.

Como seu Nilton, muitos idosos participam da Procissão, que é o maior evento religioso do Acre. Mas os jovens também marcam presença.

Rafael Medeiros de 16 anos e Jéssica Santos de 17 anos, são coroinhas da Catedral Nossa Senhora da Glória. Ele diz que mesmo sendo “zoado” pelos amigos gosta de participar das atividades religiosas. “Fico orgulhoso no dia da Procissão porque vamos na frente”.

Ela caprichou no visual para estar na Procissão. Pra estar bonita pra Deus é Nossa Senhora da Glória”, explicou.

Os altares vivos e os barrancos iluminados com velas tornaram o percurso da Procissão ainda mais bonito. Na chegada de volta a Catedral uma Missa campal foi realizada e o evento foi encerrado com um show do Frei Renan.

Continuar lendo

Na rede

Mais de 200 famílias são beneficiadas com o Auxílio Brasil em Porto Walter

Publicado

em

A prefeitura de Porto Walter, por meio da secretaria de Assistência Social, promoveu nesta segunda-feira, 15, uma reunião com orientações com as 200 novas famílias selecionados que atenderam aos requisitos e receberão R$ 600 mensais do Programa Auxilio Brasil, do governo federal.

“São mais 200 novas famílias contempladas que passam a receber recursos que garantem dignidade e bem estar. Fazemos nossa parte enquanto gestão municipal e ficamos satisfeito com o resultado”, disse o prefeito de Porto Walter, Cesar Andrade.

A dona de casa Maria Etilene, da Comunidade Foz do Natal, relata que essa é a primeira renda fixa de que sua família desfrutará.

“Vivemos da agricultura eu e meus filhos, e agora com essa renda poderemos melhorar mais de vida”, disse.

Este ano 400 famílias já foram beneficiadas. A secretária de Assistência Social, Thaís Barbary diz que a meta é dobrar o número de beneficiários.

“O nosso papel de receber as famílias e inseri-las no sistema estamos fazendo. O sistema processa esses dados e ver se a família se encaixa nas regras. Já realizamos várias ações para atualizar os dados dos cadastrados, e vamos seguir trabalhando para ampliar o número de famílias selecionadas”, disse.

Continuar lendo

Cotidiano

Secretaria de Empreendedorismo abre inscrições para Feira Nacional de Artesanato e Cultura

Publicado

em

A Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet), por meio da Coordenação Estadual de Artesanato, abriu inscrições nesta segunda-feira, 15, no processo seletivo para os interessados em participar da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenace).

A iniciativa é realizada em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), no período de 16 a 25 de setembro.

Serão 12 vagas disponibilizadas, sendo oito para artesãos individuais, uma para artesão indígena e três para quem ainda não tenham participado da última mostra nacional ou para novos artesãos apoiados pelo PAB.

“Essa é uma oportunidade que temos em mostrar um pouco do nosso produto acreano e a cultura, podendo realizar essa troca de informações e contatos com outros estados e até países, pois as peças produzidas no Acre são muito atrativas”, disse a coordenadora estadual do Acre, Suelany Paiva.

Os interessados podem se inscrever até 19 de agosto, na sede da secretaria (antigo Hotel Pinheiro), das 8h às 12h ou pelo e-mail [email protected]

Mais informações ou esclarecimentos, devem ser feitas no contato (68) 9976-7971.

Continuar lendo

Acre 01

Procissão de Nossa Senhora da Glória atrai políticos em campanha eleitoral

Publicado

em

Além do governador Gladson Cameli e do prefeito do município, Zequinha Lima, vários outros políticos participaram da Procissão de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 15. O candidato ao senado Ney Amorim (Podemos) e o deputado estadual Luiz Gonzaga, não saíram de perto do governador Gladson Cameli durante o percurso.

O ex-prefeito do município, ex-deputado estadual e federal e primo de Gladson, César Messias, e Jenilson Leite, candidatos ao senado e à suplência pelo PSB, respectivamente, caminharam juntos seguindo a imagem da santa. No caminho foram cumprimentamos por Cameli.

O candidato ao governo Sérgio Petecão, também esteve no evento religioso. Nesta terça-feira, 16, junto com a candidata ao senado Vanda Milani, ele vai inaugurar o comitê político de Cruzeiro do Sul.

Nazaré Araújo, candidata ao senado pelo PT, chegou à procissão com a ex-primeira dama do Acre, Marlúcia Cândida. Ela é filha do cruzeirense José Augusto, o primeiro governador eleito do Acre.

A deputada federal Perpétua Almeida e o marido deputado estadual Edvaldo Magalhães, ambos do PCdoB, também acompanharam a imagem da santa e cutucaram os demais políticos presentes. “Nós estamos aqui na Procissão todo ano, independente de ser ano de eleição”, afirmaram

A Procissão teve 3 quilômetros de percurso com algumas ladeiras. Nem todos os candidatos foram até o final da caminhada religiosa, que foi iniciada e concluída em frente à Catedral de Nossa Senhora da Glória.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!