Menu

Pesquisar
Close this search box.

Plácido de Castro vê jogo contra o Figueirense como grande oportunidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para o Plácido de Castro a partida contra o Figueirense, na estreia da Copa do Brasil, é uma grande oportunidade. Para o clube é a chance de ganhar um bom dinheiro se passar de fase, para os atletas e treinador uma vitrine. A equipe é comandada por Carlinhos Minaçu. Com três anos de clube, o atual comandante do time do Acre tem sua primeira oportunidade como treinador. Antes era preparador físico, no início da temporada a diretoria deu uma oportunidade e Minaçu aproveitou.


— Essa é uma grande oportunidade para todos. É uma vitrine, eu tenho atletas bem habilidosos e que podem ser observados pelo técnico do Figueirense por exemplo — analisou Carlinhos Minaçu, em entrevista por telefone. 

Anúncios


A folha salarial do Plácido de Castro é de aproximadamente R$ 47 mil. Um mês de salário do Figueirense pagam 13 meses da equipe acreana e ainda sobra R$ 36 mil. Essa é apenas uma das diferenças entre os times. Enquanto o Furacão poupou nove jogadores para o confronto de quarta-feira, às 20h30min, na Arena da Floresta o Plácido não tem escolha. Carlinhos Minaçu não tem atletas suficientes para poupar e montar uma equipe competitiva ao mesmo tempo. 


— Se a gente conseguir ter o jogo de volta em Florianópolis, vou ter que conversar com a diretoria porque não temos tempo de viajar antes por causa da rodada do estadual. Não temos um elenco tão grande como o do Figueirense — explicou. 


Os salários são pequenos e por isso alguns jogadores tem que achar outra forma de aumentar a renda família. É o caso do lateral-esquerdo Iris. Um dos atletas mais experientes do time ele acorda às 4h para fazer pasteis e entrega-los aos clientes, depois vai para o treino. Com esse trabalho ele garante mais dois salários mínimos para sua família. 


— Nós temos uma estrutura básica para o futebol, mas ainda não temos condições de pagar grandes salários. O Íris é um lutador. Ele é um atleta com ótimo condicionamento físico — disse o treinador Minaçu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido