Menu

Líder do governo passa carão em deputados da base de Sebastião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de ser criticado pelo deputado Walter Prado (PROS), que votou pela derrubada de quatro vetos do governador Sebastião Viana (PT), o líder do governo, Astério Moreira (PEN) passou um carão no colega governista, na manhã desta terça-feira (1o). Astério disse que o colega não teria postura nem lado.


Segundo Walter Prado, ele estaria apenas defendendo a independência do Parlamento. Apesar de votar favorável à derrubada de quatro vetos governamentais, Prado acredita que seu ato fortaleceu o Poder Legislativo. “Não votei contra o governo, votei pela manutenção dos projetos dos deputados”.

Publicidade

Nos bastidores, Prado disse que o líder do governo, Astério Moreira, não teria reunido a base de governo para orientar sobre a votação dos vetos. Prado destaca ainda que a Aleac não é um quartel para ter comandante, que os deputados são representantes popular e devem votar com consciência.


O líder de Sebastião retrucou: “Cada um tem que assumir suas posições e responsabilidades. Se os deputados da base decidiram votar para derrubar o veto do governador, que assumam suas posturas. Eu não vou ensinar deputado da base de governo ser deputado da base de governo”, enfatiza Astério.


Para Moreira, Walter Prado estaria usando o artifício de falta de orientação da liderança para justificar seus votos contrários. “Uns dizem: é o seguinte o líder do governo não conversou com a gente. Conversa fiada. Ninguém coloca um pé numa canoa e outro e noutra”.


Moreira complementa: “Isso é papel de pau de dois bicos, político papagaio, que prende o galho com um pé e só solta quando agarra o outro com o bico. Está se sentindo bem ao falar mal de mim? Está se sentindo bem ao dizer que eu influenciei na sua decisão? Eu estou bem”.


De acordo com o líder de governo, estaria faltando postura e lado para Prado. “O mais importante na política é ter postura. Você pode ser o que quiser, mas tem que ter postura. Se alguns deputados decidiram votar pelo veto, é porque acreditaram que estavam fazendo o melhor, tudo bem, mas não digam que foi por causa do Astério, por causa de alguém”.


Ele finaliza informando que o governador não teria recebido a derrubada dos quatro vetos, como uma afronta. “Eu acho que devemos agir com coerência e lealdade, independente de como vai votar ou não. O governador ficou sereno. Aqui não há uma relação que havia no passado, de pagamento de dízimo, pagamento de propina. Acabou. Os governos da FPA têm respeitado por esta Casa”, finaliza Moreira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido