Comida vencida é distribuída pelo governo de Rondônia aos desabrigados

Receba notícias do Acre no grupo de WhatsApp do ac24horas.


Os moradores do Distrito de Araras, localizado no município de Nova Mamoré, em Rondônia, estão denunciando o recebimento de produtos vencidos para o consumo. Dentre as denuncias, também se reclama suposto “maus tratos” por partes das equipes Secretária de Assistência Social. O órgão é o responsável por viabilizar ações aos desabrigados.


unnamed (3)


A cidade de Nova Mamoré recebeu, no final do mês de fevereiro, mais de 250 cestas básicas. O material foi distribuído pelo governo estadual. As unidades foram levados a cidade de helicóptero por conta da interdição da BR-364, interditada pela invasão das águas do Rio Madeira, sobre a rodovia.


unnamed (4)


Mais o que chamou mesmo a atenção e que na cozinha do abrigo dezenas de pacotes de arroz estavam com o prazo de validade vencido e todos eles com etiquetas de um supermercado que fica localizado no município de Nova Mamoré.As imagens repassadas à Redação ac24horas reportam a validade dos produtos. Fica evidente que o prazo de validade foi ultrapassado. Dentre os problemas que podem ser causados pelo consumo de alimentos estragados está a intoxicação alimentar.


Para quem não sabe, a intoxicação alimentar geralmente é o resultado de uma reação à comida ou à água contaminadas durante o preparo, manipulação ou armazenamento dos alimentos. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido