Em nota, a Secretaria de Habitação e Interesse Social do governo do Acre informou que não possui mais nenhum contrato com a empresa Engecal. A empresa abandonou a obra de fundo de vale no Igarapé Maternidade. Ela foi investigada pela Policia Federal no caso G7
LEIA:
Empresa que abandonou canal do Palheiral tem contrato de R$ 20 milhões com a SEHAB
Veja na íntegra o conteúdo:
A SEHAB não possui mais nenhum contrato ativo com a empresa Engecal. Quanto aos contratos celebrados entre SEHAB e empresa Engecal para execução de obras nos fundos de vales, estes foram rescindidos ainda no primeiro semestre de 2013, mas ainda constam na internet por falta de atualização.
A obra de fundo de vale no Igarapé Maternidade nos trechos que cruzam, desde a Rua Leblon até a Rua Rio Grande do Sul, passou por nova licitação no segundo semestre de 2013 (concorrência nº 084/2013 CPL 05) onde depois de exauridos todos os recursos, foi possível a contratação da vencedora do certame (Consórcio União) no mês de outubro/2013 que desde então vem realizando alguns serviços mesmo durante o período de chuvas.
Quanto ao trecho mencionado pela reportagem, o mesmo faz parte do lote 02, onde a empresa contratada (Consórcio União) está na dependência da redução das chuvas para dar prosseguimento às obras de macrodrenagem do canal, onde serão realizados serviços de concretagem armada do fundo da laje e nas laterais do canal.
Estes tipos de serviços dependem de terraplanagem que contribuem para a estabilização. Segundo informações repassadas pela contratada a compra dos ferros e dos perfiz metálicos a serem utilizados foi feita, porém a fornecedora compromete-se a fazer a entrega somente após o retorno normal do tráfego pela BR 364. Os estudos/ensaios tecnológicos necessários da região em tela já foram realizados por especialista, a obra já está com mais de 75% executada e tem previsão de conclusão ainda em 2014.