O governo do Estado, por meio da Secretaria de Agropecuária (Seap) começou a ressarcir, nesta segunda-feira, os produtores dos quais foi roubado o milho estocado em silo graneleiro no município de Plácido de Castro. Após a finalização do inquérito policial foi dado início ao processo licitatório para a compra de milho e os produtores já podem retirar o produto.
A empresa ganhadora do processo licitatório foi a Cooperativa de Produtores Agroflorestais e Agricultores Familiares de Brasiléia (Coopergrãos), que já iniciou a entrega do milho no silo graneleiro. Segundo o secretário de Produção, Lourival Marques Filho, neste primeiro momento serão atendidos os produtores que têm um saldo de até cem sacas.
“Quem fez a descoberta do sumiço desse milho fomos nós, e assim que constatamos o roubo passamos para a Polícia Civil apurar. Desde o início expliquei que ninguém iria ficar no prejuízo. Entretendo existia a necessidade de finalização do inquérito para podermos fazer a compra do milho e ressarcir os produtores”, ressaltou Marques.
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…
Um homem chamado Mauricley Mendonça, mais conhecido como "Key", 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (22)…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
O vereador de Rio Branco, capital do Acre, João Marcos Luz (PL), publicou em suas…
Silvio Santos ganhará um novo filme sobre sua trajetória, um ano após a sua morte.…