Menu

Governo ressarce produtores que tiveram milho roubado em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Agropecuária (Seap) começou a ressarcir, nesta segunda-feira, os produtores dos quais foi roubado o milho estocado em silo graneleiro no município de Plácido de Castro. Após a finalização do inquérito policial foi dado início ao processo licitatório para a compra de milho e os produtores já podem retirar o produto.

A empresa ganhadora do processo licitatório foi a Cooperativa de Produtores Agroflorestais e Agricultores Familiares de Brasiléia (Coopergrãos), que já iniciou a entrega do milho no silo graneleiro. Segundo o secretário de Produção, Lourival Marques Filho, neste primeiro momento serão atendidos os produtores que têm um saldo de até cem sacas.

Anúncio

milho_02

“Quem fez a descoberta do sumiço desse milho fomos nós, e assim que constatamos o roubo passamos para a Polícia Civil apurar. Desde o início expliquei que ninguém iria ficar no prejuízo. Entretendo existia a necessidade de finalização do inquérito para podermos fazer a compra do milho e ressarcir os produtores”, ressaltou Marques.

Ainda esta semana a cooperativa entregará o restante do milho quando os produtores com saldo acima de cem sacas já poderão retirar o produto no silo graneleiro. “As instituições que represento, Seap e Seaprof têm uma história de trabalho junto aos produtores rurais deste Estado”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.