Menu

Revogação da cassação de José Augusto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um parlamentar da base governista que pediu para seu nome não ser divulgado afirma que a proposta do líder do governo na Aleac, deputados Astério Moreiras (PEN), para revogar a cassação do ex-governador José Augusto Araújo, que perdeu o mandato pelo regime militar, além de ser uma forma de amaciar o ego da pré-candidata Nazaré Araújo, poderá trazer outra revelações desagradáveis para os líderes da cúpula petista do Acre.


Resgate forçado

Publicidade

O resgate forçado do mandato de José Augusto faz parte da estratégia da Frente Popular para impulsionar a chapa majoritária capitaneada pelo governador Sebastião Viana. Eles apostam todas as fichas em sensibilizar os eleitores com a história da cassação injusta do pai de Nazaré Araújo. Os deputados estaduais Astério Moreira e Eduardo Farias (PCdoB) terão a função de promover o “levante” no Poder Legislativo.


charge


A campanha começou


A campanha eleitoral 2014, já começou. O governador Sebastião Viana (PT), candidato à reeleição está com o pé na estrada entregando obras em todos os municípios do Acre. Acompanhado da pré-candidata ao Senado, Perpétua Almeida (PCdoB), o gestor petista percorreu municípios do Vale do Juruá no fim de semana. Na segunda-feira, partiu em direção ao Alto Acre, para entregar um escola. Ele só pensa em se reeleger.


Bocalom no supermercado


Enquanto o governador Sebastião Viana (PT) entrega obras nas cidades acreanas, o pré-candidato Tião Bocalom (DEM) também não para de andar. No sábado à tarde, ele estava no interior do supermercado Araújo, da Isaura Parente. Ele não parou de abraçar crianças a apertar a mão de clientes que estavam na loja na tentativa de abastecer suas despensas temendo o agravamento da crise de abastecimento.


De tudo se vê em ano eleitoral


A melhor época para apreciar pessoas que nunca se identificaram com a classe C ou souberam o que é passar dificuldades, tentando agradar potenciais eleitores. Tem candidato que não sabe nem que tipo de combustível  um ônibus utiliza, mas faz um esforço colossal para percorrer uma linha e dizer que conhece as agruras do pobre. Durante a crise do abastecimento de combustível sentou em calçada e passou horas na fila, apenas para ser notado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido