Dois senadores do Acre e três de Rondônia ainda não assinaram o requerimento que pede a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o negócio que acabou custando 1,18 bilhão de dólares à estatal.
Os senadores do Acre, Jorge Viana e Aníbal Diniz, do PT e os rondonienses Acir Gurgacz (PDT-RO), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Ivo Cassol (PP-RO) aparecem na lista dos parlamentares contrários a investigação.
Os parlamentares querem ter acesso ao parecer que embasou o voto favorável da presidente Dilma Rousseff à compra de 50% da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobras – que teria sido superfaturada.
A aquisição da refinaria já é investigada pela Polícia Federal, Tribunal de Contas da União, Ministério Público e o Congresso por suspeita de superfaturamento e evasão de divisas.
Nas administrações petistas frente à Presidência da República o valor de mercado da Petrobrás despencou e a empresa que já foi a 12ª maior do planeta há cinco anos caiu para o 120º lugar atualmente.
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…