O Sindicato dos Servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) no Acre vai acionar a Justiça Federal contra a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) do Acre. A atitude se dá por conta da transferência de funções institucionais remetidas da Suframa para o órgão estadual, na última semana. Os servidores da Zona estão em greve desde o último dia 19 de fevereiro.
A decisão de transferir as funções se deu por conta do alto número de produtos industrializados que estavam retidos na entrada do Estado sem autorização técnica para serem descarregadas e comercializadas.
A informação que chega é que com o objetivo de frustrar um desabastecimento, a superintendência da Zona Franca de Manaus fez a autorização à Sefaz, permitindo a liberação das cargas.
Ainda de acordo com o Sindicato dos Servidores da Suframa, o Sindframa, local, não há autorização legal para que a Sefaz exerça as funções do órgão da Zona. O alerta deles é de que em pouco tempo poderá haver grande prejuízo aos funcionários, empresários, e fornecedores dessas empresas. As informações são do G1.
O empresário Sergio Luiz Zucarelli, de 74 anos, foi preso nesta sexta-feira, 27, na cidade…
Os passageiros que iam de Rio Branco para Cruzeiro do Sul na noite desta quinta-feira,…
Na noite desta sexta-feira, 27, acontece a esperada Carreata do Concurso de Ornamentação Natalina, promovida…
Thiago Dantas, 49 anos, irmão do médico infectologista Thor Dantas, e filho de Concita Maia,…
O nível do Rio Acre chegou a 10, 27m ao meio-dia de hoje. Desde às…
O nível do Rio Acre em Rio Branco apresentou uma elevação de 1,58 metro nas…