Menu

Servidores da Suframa vão acionar Sefaz/AC na Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) no Acre vai acionar a Justiça Federal contra a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) do Acre. A atitude se dá por conta da transferência de funções institucionais remetidas da Suframa para o órgão estadual, na última semana. Os servidores da Zona estão em greve desde o último dia 19 de fevereiro.

A decisão de transferir as funções se deu por conta do alto número de produtos industrializados que estavam retidos na entrada do Estado sem autorização técnica para serem descarregadas e comercializadas.

Anúncio

A informação que chega é que com o objetivo de frustrar um desabastecimento, a superintendência da Zona Franca de Manaus fez a autorização à Sefaz, permitindo a liberação das cargas.

Ainda de acordo com o Sindicato dos Servidores da Suframa, o Sindframa, local, não há autorização legal para que a Sefaz exerça as funções do órgão da Zona. O alerta deles é de que em pouco tempo poderá haver grande prejuízo aos funcionários, empresários, e fornecedores dessas empresas. As informações são do G1.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.