Menu

Em Cruzeiro do Sul, vilas administradas pelo Incra serão repassadas à Prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Acre, vai repassar, à Prefeitura de Cruzeiro do Sul, no interior do Estado, as Vilas Lagoinha e Santa Luzia, que ficam naquele município.  As comunidades minaram dentro de um projeto de assentamento. As demarcações foram iniciadas nesta quinta, 27.

Em parceria com o Governo Federal, o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) tem desenvolvido as ações do Programa Terra Legal. As demarcações iniciais das terras já foram iniciadas deve durar cerca de 20 dias. Depois de demarcadas, as áreas serão disponibilizadas ao município de Cruzeiro do Sul.

Anúncio

De acordo com o Iteracre, o prazo para finalizar os trabalhos é de seis medes, no mínimo. Até lá, o Instituto e o programa Terra Legal deve oficializar o repasse dos títulos das áreas à Prefeitura. São mais de 300 famílias vivendo nas comunidades rurais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.