O Sindicato dos donos de Postos de Combustíveis de Rio Branco garantiu em entrevista coletiva na sede da Associação Comercial do Acre (ACISA) na manhã de hoje (26), o controle do desabastecimento na cidade de Rio Branco com a chegada de mais 450 mil litros de gasolina. Seiscarretas vindas de Cruzeiro do Sul vão ajudar a normalizar a distribuição.
“Para compensar o atraso pela logística via Porto Acre, 6 carretas foram ontem para Cruzeiro do Sul e começam a retornar para normalizar o abastecimento até o final da tarde de quinta-feira”, garantiu Ernandes Negreiros, membro do Sindicato.
Os empresários responsáveis pelos setores de alimentos, combustíveis e vendas no varejo pediram a contribuição da população. “Não precisa ninguém encher o tanque do carro como se não fosse mais chegar combustível, essa situação provoca o desabastecimento. A situação será controlada”, acrescentou Negreiros.
Outra garantia do setor é a chegada de mais combustível nos próximos 15 dias de balsas grandes que estão saindo de Manaus e Porto Velho. Para isso, a Petrobras voltou a desenvolver uma logística de transporte que não era realizada há 25 anos.
“Esse tipo de transporte não era feito há décadas, daí o porque de sofrermos algumas dificuldades que já foram superadas”, concluiu o representante dos donos de Postos de Combustíveis no Acre.