Menu

Pesquisar
Close this search box.

Perigoso politicamente

É como pode ser classificado o projeto do governador Tião Viana de comprar 5 mil bicicletas elétricas para distribuir na zona rural. São frágeis, projetadas para o asfalto, não suportam um mês na tabatinga dos ramais, no inverno. Sem falar na falta de assistência técnica. Ficariam quebradas e dariam uma bandeira à oposição na campanha. É colocar porco espinho no colo.


A crítica é essencial
Há quem bata palmas para tudo sem avaliar o custo-benefício político de uma medida, só para agradar o governador Tião Viana. Mas, esta turma, longe de ajudar o governo, só o prejudica.


Esse sim, um projeto de peso
Já o seu projeto de uma nova ponte ligando Brasiléia a Epitaciolândia, é positivo: concretiza um antigo anseio da população dos municípios e poderá lhe render votos na sua campanha.


Apoio pesa
Fala-se que o prefeito Vagner Sales lançará o filho Fagner Sales, candidato a deputado estadual. Fagner não é afeito à política, mas, com o pai lhe apoiando, torna-se muito forte.


Apoio importante
Fagner Sales terá ainda, com certeza, o apoio importante do ex-prefeito de Mâncio Lima, Luiz Helosman, seu sogro, que tem um reduto fiel no município que governou por vários mandatos.


Nome tucano
O vereador Romário Tavares (PSDB-Cruzeiro do Sul) tem uma campanha para deputado estadual bem estruturada, é a informação que sempre recebo, até de seus adversários.


Campanha tranquila
Depois de derrotar a direção do PP, que pretendia tomar seu mandato, o vereador Juracy Nogueira (PSB), enfim, pode trabalhar sem problemas a sua candidatura a deputado estadual.


Questão de honra
É questão de honra o governador Tião Viana fazer o seu líder, deputado Astério Moreira (PEN), retornar á Assembléia Legislativa muito bem votado. Tem dado várias provas ser a sua meta.


Grande preocupação
A indicação do Pastor Davi Santiago para suplente da candidata ao Senado pelo PCdoB não encobriu em nada no meio evangélico a sua aura de “madrinha” do movimento GLBTs.


Palavra de pastor
A revelação foi feita ontem por Pastor evangélico ligado ao PT. Acha que, ou ela trabalha já, na desvinculação da sua imagem do movimento ou terá sérias dificuldades no voto evangélico.


Peso completo
O PCdoB jogará todo o seu peso político para fazer o deputado Moisés Diniz (PCdoB) chegar na Câmara Federal. A ordem é trabalhar para o partido manter o atual espaço na bancada federal.


Padrinho forte
O deputado estadual Ney Amorim (PT) tem um padrinho forte para a sua reeleição: El brujo, Nepomuceno Carioca, um craque quando se trata de comandar campanhas nos bastidores.


Para inglês ver
A DELTA fechou uma pesquisa, que servirá de base para apontar o candidato ao governo pela oposição. Será mais para dar satisfação e suporte para o senador Sérgio Petecão (PSD) retirar a sua candidatura a governador, já que, dificilmente, ele aparecerá na frente de Márcio Bittar.


Coordenador de campanha
O ex-deputado federal Fernando Melo, que voltou ao ninho petista, será o coordenador da candidatura do empresário Roberto da Princesinha (PROS) a deputado federal.


Em cima do muro
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) ainda não definiu em que coligação entrará na oposição. Quer primeiro analisar onde terá maior possibilidade de ser reeleito. Sua ideologia é zero.


Complô petista
Aliados do candidato ao governo, Tião Bocalon (DEM) acreditam que o deputado federal Henrique Afonso (PV) fez um jogo programado pelo PT para prejudicar a sua candidatura.


Sou pela inconstância
Não creio nesta tese conspiratória. Acredito muito mais que se tratou de mais uma inconstância política do Henrique Afonso, ele é muito sério para participar de armações.


Amigos de votos
O ex-deputado Alércio Dias (PSD), que disputa uma vaga na Assembléia Legislativa, tem muitos amigos em Feijó, de campanhas passadas, que poderão lhe render votos nesta eleição.


Cabo-eleitoral
Ser cabo-eleitoral do Márcio Bittar. Foi algo que restou ao senador Sérgio Petecão (PSD). Na verdade, o seu sonho era disputar o governo como nome único da oposição.


Dependência direta
Com a cheia recorde do rio Madeira se chega á conclusão que a ponte sobre o rio Madeira é importante, mas, não o suficiente para tirar o Acre do isolamento devido a uma alagação. E que estamos na dependência direta da BR-364 para o abastecimento do Estado.


 Conformado
Quem assistiu a entrevista do deputado federal Márcio Bittar (PSDB) ao jornalista Rogério Venceslau, na TV-GAZETA, chegou à conclusão que ele está conformado com o fato de que Tião Bocalon (DEM) não vai arredar da sua candidatura ao governo. Lhe fez elogios.


No máximo, bem intencionada
É bem intencionada e em cima de um assunto que mexe com toda sociedade, essa “CPI da Telefonia”, puxada pelo deputado Luiz Tchê (PDT), mas, não esperem como resultado, melhorias no sistema que, convenhamos, está uma porcaria. Da CPI vão sair no máximo condenações, mas, rumos, mas nada de concreto, as empresas de telefonia são geridas por uma legislação federal. Por isso, não é demanda para ser resolvida por deputados estaduais.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.